Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Preocupada com os avanços de casos de dengue na cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa, está intensificando a partir desta sexta-feira (19), os atendimentos a pacientes com sintomas da doença. Uma tenda instalada no estacionamento da UPA Santa Paula, para a triagem de pacientes, além de uma central de hidratação, para atendimento médico inicial aos casos não urgentes já estão funcionando. Todos os pacientes que chegam à UPA estão passando por uma triagem na tenda para definir a classificação de risco. Os casos graves são encaminhados imediatamente para a sala de emergência. As situações de classificação verde, amarela e vermelha são direcionadas para atendimento dentro da UPA. Em caso de dengue, após a consulta, o paciente já vai para a sala de hidratação dentro da unidade.



"Estamos trabalhando para que as pessoas tenham atendimento ágil em casos de suspeita de dengue. Pedimos que todas as pessoas nos ajudem nesse enfrentamento, com cuidados importantes em suas residências", afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.



Se o caso não for de urgência, o paciente já é atendido pelo médico na própria tenda. No entanto, a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, reforça que pacientes com suspeita da doença não devem ir diretamente à UPA, e sim procurar a unidade básica mais próxima da residência. "O critério de atendimento das UPAs permanece com base no protocolo de classificação de risco, em que os casos mais graves são atendidos com prioridade. Por isso, nossa recomendação é que pacientes com suspeita de dengue procurem as unidades sentinelas para que as UPAs continuem como retaguarda para atendimento dos casos mais graves", explicou.



Outras medidas, como a criação de um espaço para hidratação dos pacientes na UPA Santana, a contratação de profissionais (médicos e enfermeiros), para suprir as demandas necessárias, bem como a contratação, em caráter emergencial, de serviços de ambulâncias para o transporte e coleta de exames, também estão sendo tomadas pela Prefeitura.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue | Correio dos Campos