Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Técnica de enfermagem é agredida por paciente em UPA de Ponta Grossa

Caso aconteceu na segunda (11); segundo vítima, homem estava embriagado e tentou estrangulá-la, além de dar socos e chutes

Técnica de enfermagem é agredida por paciente em UPA de Ponta Grossa
Publicidade


Uma técnica de enfermagem foi agredida por um paciente enquanto trabalhava dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na UPA Santana, na segunda (11).

Dois dias depois, na quarta (13), a prefeitura anunciou o uso de equipes da Guarda Municipal para reforço da segurança na unidade. Entenda abaixo.

Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, o suspeito estava embriagado e chegou a tentar estrangulá-la.

Ele a golpeou após a profissional explicar que não poderia dar a ele uma coberta pois o item fica disponível apenas para pacientes internados aguardando transferência. Ele então a desacatou e a atacou com o suporte do soro.

A jovem ainda conseguiu se defender com os braços, mas, de acordo com ela, o homem derrubou o computador da mesa e jogou a vítima no chão, dando chutes e socos.

Ela foi socorrida por outros pacientes e ficou com hematomas nos braços e no tórax, além de dor no corpo.

Segurança na unidade

De acordo com a prefeitura, equipes da Guarda Municipal vão se revezar com agentes dentro da unidade até que a instalação de câmeras de monitoramento e de alarmes seja feita na UPA.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública ainda informou que irá instalar um sistema parecido ao do botão do pânico dentro da unidade.

O objetivo é garantir segurança a pacientes, servidores e equipes de saúde.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia