Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Tech by Sebrae promove novas possibilidades de mercado para produtores rurais, nos Campos Gerais

Inovação e crescimento também estão entre as temáticas trabalhadas no programa do Sebrae/PR

Tech by Sebrae promove novas possibilidades de mercado para produtores rurais, nos Campos Gerais
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Produtores rurais da região dos Campos Gerais têm ampliado conhecimento e resultados através do Programa Tech by Sebrae, com estratégias de profissionais de referência nacional e internacional e de especialistas do Sebrae/PR. A jornada de conhecimento trabalha as temáticas de inovação, mercado e crescimento, gerando maior valor agregado a produtos, processos e serviços, podendo incrementar o faturamento de empresas de diferentes segmentos.



Para o produtor rural Gustavo Camargo da Silva, de Ipiranga, o Programa foi fundamental para que o próximo passo se consolide. Atualmente, na propriedade, é cultivado pepino para conserva, com venda a granel para uma empresa da região que beneficia o produto.



No aguardo da liberação de financiamento, o empresário vai investir em um espaço para que o beneficiamento do pepino em conserva possa ser feito na própria propriedade. A expectativa é aproveitar 100% da produção – que totalizou 550 pés na safra passada - e entrar no mercado de Tibagi, Ipiranga, Imbituva, Ivaí, Ponta Grossa e Curitiba, com a geração de novos empregos.



“Os workshops e mentorias sobre precificação, gestão financeira, processos e boas práticas de fabricação também foram essenciais para que eu possa conquistar essa nova etapa”, pontua.



O produtor de morangos, Cleverson Adriel Camargo, de Ipiranga, iniciou na atividade há um ano, mas procurou profissionalizar o negócio através do Tech by Sebrae. O objetivo é ter mais qualidade na produção das 5,2 mil plantas produzidas em estufa, no sistema semi-hidropônico.



“Ter mais rentabilidade, com menos plantas, é o objetivo. O foco também está nas certificações para que eu possa me diferenciar no mercado. As consultorias que recebemos com o programa nos mostram novas possibilidades”, cita Cleverson.



A consultora do Sebrae/PR, Mariana Santana Scheibel, detalha que o programa é formatado para atender também a demanda do setor agroalimentar.



“Temos um grupo de 20 empresários que têm acesso a diversas soluções, que conversam entre si e que estão promovendo melhorias nos seus negócios, seja através da inovação ou de novos processos”, explica.



Mariana destaca ainda que o objetivo é justamente mostrar novas possibilidades de mercado, gerar valor agregado aos produtos e tornar os negócios mais competitivos.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia