Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Supermercados apoiam medidas restritivas de combate à Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde atendeu à solicitação da Apras para esclarecimentos sobre o decreto, e se reuniu com representantes da entidade.

Supermercados apoiam medidas restritivas de combate à Covid-19
(Foto: Divulgação/AENPR)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Carlos Beal, disse nesta sexta-feira (26) que a entidade apoia a decisão do Governo do Estado sobre o novo decreto que determina medidas restritivas de caráter obrigatório, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

“Estamos solidários ao Governo do Estado e nos comprometemos a manter e ampliar ainda mais as medidas de prevenção contra a Covid-19 já adotadas pelo setor desde o início da pandemia”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Saúde atendeu a solicitação da Apras para esclarecimentos sobre o decreto, e se reuniu com representantes da entidade.

De acordo com o documento, o funcionamento dos supermercados é considerado essencial, mas também deve seguir regras quanto ao horário de atendimento e aplicação de medidas preventivas de segurança, como oferta de álcool gel ao público.

“O Governo do Estado conta com a colaboração de todos os setores da economia e de serviços do Paraná para a contenção da pandemia, o momento é crítico e necessitamos da atuação conjunta da sociedade para este enfrentamento”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A Apras reúne cerca de 900 associados em todas as regiões do Estado. Os mercados e supermercados que fazem parte da associação registram uma média de movimentação diária de cerca de 1,3 milhão de paranaenses.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, disse que está à disposição de todos os segmentos para esclarecimentos. “O momento é de unidade e ações conjuntas, sempre considerando avaliação sistemática e permanente do cenário epidemiológico para respostas e ações rápidas”, disse a diretora, que participou da reunião com a Apras.

Compartilhe:

Leia também

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia