Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Postos de Saúde

Vereador sugere que o Executivo instale alarmes interligados com a Guarda Municipal para coibir vandalismo e assaltos.

Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Postos de Saúde
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Geraldo Stocco (Rede) sugeriu ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) uma medida para diminuir o número de assaltos e casos de vandalismo registrados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Ponta Grossa. Em uma moção de sugestão legislativa, o parlamentar recomenda que a Prefeitura passe a instalar alarmes nestes locais e que os equipamentos sejam interligados com a Guarda Municipal.

O parlamentar lembra que as notícias sobre arrombamentos e vandalismos em Cmeis, UBS e outras repartições públicas têm se tornado uma constante. “Infelizmente, esses acontecimentos têm se tornado mais frequentes. Além do prejuízo financeiro aos cofres públicos, os assaltos e casos de vandalismo ainda prejudicam a população que acaba ficando momentaneamente sem o serviço”, disse Geraldo.

Na visão do vereador, a instalação de sistemas de alarme interligados com a Guarda Municipal pode ajudar no combate a esse tipo de situação. “A Guarda tem entre suas atribuições zelar pelo patrimônio público. No entanto, seria inviável e impossível colocar um guarda, 24 horas por dia, em cada um desses locais. Por isso, sugiro a instalação de alarmes como forma de combater esse tipo de situação”, contou Stocco. O vereador pretende apresentar a proposta ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Postos de Saúde | Correio dos Campos