Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Stocco busca apoio para garantir transparência com diárias na Câmara de PG

Vereador da Rede Sustentabilidade tenta reunir 12 assinaturas para garantir mudança que viabilize maior transparência nos gastos públicos.

Stocco busca apoio para garantir transparência com diárias na Câmara de PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Geraldo Stocco (REDE) busca sensibilizar os colegas e garantir 12 assinaturas contra um parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). O parecer é contrário à proposta de Stocco que prevê que os vereadores prestem contas dos gastos com diárias e, caso o gasto seja inferior ao valor recebido, devolvam o recurso restante. Geraldo defende que a medida trará mais "transparência" no uso do dinheiro público.

A proposta de mudança no regimento interno foi apresentada por Stocco em novembro de 2017. "Acredito que o recebimento de diárias por parte dos vereadores deve contar com uma prestação de contas por parte dos parlamentares. Na iniciativa privada funciona assim: você é ressarcido apenas do que realmente gasta durante uma viagem a trabalho", exemplificou o parlamentar.

Stocco lembra que para uma viagem parlamentar a Curitiba, por exemplo, o vereador recebe R$ 250, já para ir até Brasília a diária paga é de R$ 350 e, além disso, o Legislativo arca com o custo das passagens aéreas. "O que proponho é simples: o parlamentar vai ter que comprovar os custos com notas fiscais, caso o valor recebido seja maior do que o efetivamente gasto, a diferença deve ser devolvida aos cofres públicos", explicou Geraldo.

O prazo para que Geraldo consiga as 12 assinaturas e recorra do parecer da CLJR acaba nesta sexta-feira (6). "Quero sensibilizar os parlamentares sobre o tema, mostrando que a demanda por transparência e responsabilidade com os recursos públicos é tendência em todos os níveis da política e uma demanda da própria população", defende o vereador.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia