Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Startup de PG entre as “transformadoras” do país

Startup de PG entre as “transformadoras” do país
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Uma startup de Ponta Grossa figura no Panorama das Startups Brasileiras que estão transformando o Varejo do país. A ‘BondeEntrega’ está na categoria Logística da ‘Loja 4.0’, estudo, promovido pela Oasislab Inovattion Space e pela maior comunidade de startups de todo o Brasil, a StartSe, que aponta as mudanças na forma de comercialização dos produtos com as tecnologias digitais.

“A BondeEntrega é a nova maneira de enviar e receber as suas encomendas”, conta o diretor financeiro da KMM Engenharia de Sistemas, empresa que criou a BondeEntrega, Leopoldo Suarez Filho, explicando que sua empresa trabalha com o conceito disruptivo, aquele que supera uma tecnologia já existente, em relação a que já estamos acostumados. “Quando falamos de ‘envio de encomendas’, no Brasil, lembramos-nos dos Correios. E os Correios, utilizam frotas de furgões, caminhões, motos, para realizar suas entregas. E esse cenário prevê uma estrutura com ampla necessidade de investimento, pois estamos num país de dimensões continentais”, explica Suarez.

Foi pensando em solucionar este problema logístico e possibilitar uma nova forma de viabilizar negócios é que a KMM propôs sua nova Startup, uma das escolhidas na categoria logística no Panorama das startups transformadoras do país. Conforme o estudo, a BondeEntrega cura as dores do Varejo – ineficiência que resulta em insatisfação dos consumidores com demora e extravios - com serviços de entrega logística com inteligência e agilidade no processo.

Conforme o diretor financeiro da empresa, isso foi possível, pois a BondeEntrega sugere uma forma diferente de pensar. “Nós simplesmente utilizamos o potencial desperdiçado da logística”, revela Suarez, lembrando que em média um ônibus anda com 60% de seu bagageiro vazio. “Porque não levar mais uma encomenda por um preço competitivo? Esse é um exemplo do que fazemos. Juntamos pontos e montamos uma rede de parceiros de negócios”, explica, citando empresas de ônibus, transportadoras de carga, empresas de aviação e motoboys. O diretor lembra ainda que tudo isso é feito sem perder o foco na capilaridade e qualidade dos seus serviços.

Além disso, a BondeEntrega fornece a seu usuário a possibilidade de ter uma experiência diferenciada com o envio ou o “aguardar” de sua encomenda. – “Agregamos tecnologia sempre que temos oportunidade”, destaca o diretor, lembrando a ansiedade da espera por encomendas. “Com a BondeEntrega oferecemos uma experiência diferente para essa espera”, garante.

 

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Startup de PG entre as “transformadoras” do país | Correio dos Campos