Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

SOS Alegria lança documentário nesta semana

Humanização no ambiente hospitalar, a cores, sem precisar estar doente

SOS Alegria lança documentário nesta semana
(Divulgação / Laertes Soares)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta quarta-feira (19), na Concessionária CCR Rodonorte, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria fará o lançamento oficial do documentário ‘Salvando Risos’, em que é contada a história e mostrada a rotina dos pioneiros a desenvolverem o trabalho de palhaços de hospital em Ponta Grossa.

O documentário faz parte do Projeto Salvando Risos 2ª edição e conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, em que a CCR Rodonorte é uma das patrocinadoras, juntamente com a Cidade Bella, a revendedora Ford em Ponta Grossa - Fancar, a Martins Engenharia, a Ade! Publicidade e Propaganda e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura.

A produção de 30 minutos foi realizada pelo renomado fotografo ponta-grossense Laertes Soares e de acordo com a coordenadora artística da Ong, Micheli Vaz, o documentário mostra um pouco do dia a dia do trabalho de humanização hospitalar realizado pelos Doutores Palhaços. “Contaremos no lançamento com a presença dos voluntários ativos e dos apoiadores do trabalho da Ong. Logo após ao evento, o documentário será disponibilizado na íntegra, gratuitamente, através do Youtube e das redes sociais”, disse Micheli.

De acordo com o presidente da Ong Athos Sá, o documentário é o retrato de um hospital mais humano e mais feliz. “Somente quando as pessoas estão doentes e internadas que os Doutores Palhaços aparecem em suas vidas, com o intuito de levar para elas a alegria que deixaram fora do hospital. Em virtude disso, o documentário chega para mostrar a importância deste serviço para quem está são e não precisou ficar internado”, finaliza Sá.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia