Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sobe para 8,3 mil o número de paranaenses afetados pelas chuvas; Defesa Civil alerta para novos desastres

A preocupação da Defesa Civil é de que as chuvas devem continuar no Paraná até segunda-feira (17); veja a previsão do Simepar

Sobe para 8,3 mil o número de paranaenses afetados pelas chuvas; Defesa Civil alerta para novos desastres
(Foto: Redes Sociais)
Publicidade
O novo boletim da Defesa Civil sobre as chuvas no Oeste e Sudoeste, de 6h35 desta sexta-feira (14), aponta que subiu para 8.366 o número de pessoas afetadas pelo aumento do nível dos rios em 31 cidades paranaenses, além de 1.237 desalojados e 131 pessoas desabrigadas. O boletim desta quinta-feira (13) apontava 4,5 mil pessoas afetadas, em 24 municípios paranaenses.

A preocupação da Defesa Civil é de que as chuvas continuam no Paraná, as precipitações voltaram a atingir com intensidade algumas cidades do Estado, principalmente na divisa com Santa Catarina. No Sudoeste elas devem chegar nos próximos dias, mas em menor escala. Com isso, a Defesa Civil Estadual reforça que as áreas que vão do Oeste ao Litoral, na faixa Sul, ainda têm risco moderado de eventos climáticos intensos (alerta amarelo).

De acordo com o Simepar, a sexta-feira (14) amanheceu com tempo bastante instável no Paraná. As chuvas ocorrem em vários setores e entre a região central e o Noroeste as instabilidades estão acompanhadas por descargas atmosféricas. Ao longo da madrugada choveu entre 10 e 20 mm no Centro-Sul e na região de União da Vitória e Lapa. E a previsão é de bastante chuva para as próximas horas nessa faixa, com previsão de até 100 mm em Guaratuba no acumulado dos próximos dias.

Na quinta-feira (13) ainda ocorreram chuvas pontuais no Sudoeste e Centro-Sul (Francisco Beltrão registrou 7,6 mm; Pato Branco, 23,6 mm; Planalto, 12,6 mm; Laranjeiras do Sul, 39 mm; e Guarapuava, 43 mm), mas nesta sexta o tempo está estável na região.

Conforme a Defesa Civil, há riscos moderados de deslizamentos e enxurradas nas seguintes regiões: Oeste, Sudoeste, Centro Sul, Sudeste e Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia