Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

SMCSP testa aplicativo 'botão do pânico' para mulheres com medidas protetivas

Além do aplicativo destinado à mulheres acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha, a SMCSP também testa sistema de digitalização de processos e gerenciamento da Guarda Municipal

SMCSP testa aplicativo 'botão do pânico' para mulheres com medidas protetivas
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou, nesta semana, os os testes para a implantação de um aplicativo 'botão do pânico' destinado a mulheres com medidas protetivas em vigor acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha. A tecnologia deve começar a ser disponibilizada a partir da próxima semana.

Segundo a SMCSP, inicialmente 16 mulheres em situação de risco terão o aplicativo à disposição. Esse número será ampliado gradativamente pelo Município, que pretende disponibilizar a tecnologia para todas as mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha (PMP) nos próximos meses

De acordo com a PMP, a medida se faz necessária para que seja possível a devida implantação do novo sistema e promovida a realização de eventuais ajustes.

Digitalização

Além das ações envolvendo o aplicativo de botão do pânico, a SMCSP também iniciou os testes para a digitalização de processos e gerenciamento da Guarda Municipal.

Segundo a SMCSP, o projeto consiste na utilização de um sistema específico para forças de segurança e que permitirá o gerenciamento de ações como o registro de ocorrências, georrefereciamento de viaturas, compilação de dados estatísticos, manutenção da frota, entre outros processos. Os treinamentos com as equipes da Guarda Municipal já iniciaram e devem seguir pelos próximos dias.

Futuramente, também deverão ser iniciados os testes com um aplicativo de denúncias e solicitação de atendimento disponibilizado para a população em geral.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia