Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

SMCSP reforça medidas de combate à pichação

SMCSP reforça medidas de combate à pichação
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) segue trabalhando em medidas para fortalecer o combate à pichação e o dano ao patrimônio público em Ponta Grossa. As ações, segundo o secretário da SMCSP, incluem o reforço do patrulhamento em áreas próximas a prédios públicos, a implementação atividades de conscientização da população e aplicação de multas aos infratores, além de um trabalho constante do sistema de monitoramento da SMCSP com o objetivo de identificar suspeitos através da utilização de mais de 35 câmeras de segurança espalhadas pelo município.

Como resultado desse trabalho integrado, entre janeiro e maio deste ano, sete indivíduos foram presos – ou apreendidos - por atos de pichação em Ponta Grossa. Somente na última semana de maio, três homens foram conduzidos à delegacia após pichar uma tabela de basquete no Parque Ambiental. A situação foi acompanhada pelas equipes da Central de Monitoramento, que acionaram os agentes da Guarda Municipal em campo para que empreendessem abordagem junto aos suspeitos.

"Desde 2013, nós temos acompanhado cerca de noventa espaços públicos de forma muito próxima e notamos que houve uma baixa de incidentes de pichação de quase 90%, nos últimos anos. Mesmo assim, nós continuamos prestando atenção nesses locais e empreendendo ações com o intuito de coibir essa prática em toda a cidade, ao mesmo tempo que buscamos conscientizar a população sobre o papel de cada um na manutenção do patrimônio público e o impacto negativo que a pichação traz", afirma o secretário de Cidadania e Segurança Pública Ary Lovato.

Outro ponto importante destacado pelo secretário Ary Lovato é a alteração da legislação que dispõe sobre o crime de pichação no município e que aumentou o valor da multa para quem for flagrado pelas autoridades em atos de pichação. Atualmente, o valor estipulado pela lei é de cinco mil reais. "Essa mudança foi muito importante e contribuiu para inibir, ainda mais, as ações de pichação na cidade, pois todo indivíduo que acaba sendo flagrado cometendo esse tipo de delito por nós, tem sido autuado, e multado, de acordo com os dispositivos legais. Essa situação, aliada a todo o trabalho desenvolvido pelas equipes em campo, pelo nosso Monitoramento e as ações de conscientização em escolas promove um avanço ainda maior no combate a pichação e isso tem repercutido muito positivamente nos nossos indicadores", finaliza Lovato.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia