Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

SMCSP capacita agentes para atendimento em situações de violência doméstica

SMCSP capacita agentes para atendimento em situações de violência doméstica
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Equipes da Central de Monitoramento e do fone 153 da Guarda Municipal estão sendo capacitados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) com o objetivo de ampliar a qualidade do serviço de atendimento oferecido para as mulheres que enfrentam situações de violência doméstica no município. A iniciativa consiste na distribuição de material educativo voltado à conscientização dos Guardas Municipais, que trata não só dos problemas, mas também das limitações enfrentadas pelas mulheres até o pedido de ajuda às forças de segurança. O conteúdo é disponibilizado a todas as equipes da Central da SMCSP, além de ser discutido durante reunião com a coordenação da Patrulha Maria da Penha.

De acordo com o secretário da pasta, Ary Lovato, a medida deve contribuir para fortalecer o bom trabalho desenvolvido pelos agentes no atendimento à comunidade. “A participação desses guardas municipais junto à coordenação da Patrulha Maria da Penha irá ampliar a qualidade do serviço oferecido para toda a população, principalmente no que diz respeito às mulheres em situação de risco”, declara.

Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a assistente social Liliane Chociai, os casos de violência constituem, geralmente, em um ciclo que se repete várias vezes até a mulher ter o ímpeto de denunciar. “Para que ela prossiga nesse processo é imprescindível que ela se sinta encorajada por todos os envolvidos no seu atendimento e isso começa desde que nossos agentes recebem a denúncia via telefone. Por isso desenvolvemos esse material, para que toda mulher que nos procure possa ter a certeza de que será atendida de uma forma humana e com um olhar consciente do seu papel no combate à esse tipo de crime”, finaliza Liliane.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
SMCSP capacita agentes para atendimento em situações de violência doméstica | Correio dos Campos