Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

SMCSP amplia o número de mulheres que utilizam o aplicativo Botão Maria da Penha

SMCSP amplia o número de mulheres que utilizam o aplicativo Botão Maria da Penha
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), ampliou a utilização do aplicativo 'Botão Maria da Penha' nos últimos dias. O dispositivo, que é disponibilizado para mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha (PMP), já foi habilitado em 185 aparelhos, número cerca de dez vezes maior que o registrado até o mês de março deste ano.

"Com isso, aproximadamente 40% das 465 mulheres que são atendidas pela Patrulha Maria da Penha já contam com o aplicativo, que é uma grande ferramenta de proteção e um grande apoio para o trabalho das nossas equipes responsáveis pela fiscalização das medidas protetivas", destaca a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski.

Segundo a coordenadora da PMP, Liliane Chociai, o objetivo é seguir ampliando o número de mulheres com acesso ao dispositivo, fortalecendo ainda mais a proteção das famílias. "Nas últimas semanas, temos trabalhado na orientação das mulheres e na habilitação dos aplicativos. Felizmente, a adesão tem sido muito boa e isso contribui para que possamos fortalecer a rede de proteção oferecida pela Patrulha, pois passamos a ter um acompanhamento mais próximo e um contato ainda mais rápido e eficiente com essas mulheres no momento em que elas mais precisam", explica Liliane.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia