Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sistema de iluminação pública terá novos canais de atendimento a partir de janeiro

Sistema de iluminação pública terá novos canais de atendimento a partir de janeiro
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa informa que, a partir do dia 6 de janeiro de 2025, os canais de atendimento para solicitação de serviços de iluminação pública serão alterados. As demandas, que atualmente são registradas por meio do Sistema 156, passarão a ser recebidas exclusivamente pelos novos canais disponibilizados pelo Consórcio Luz de Ponta Grossa.

"A alteração marca o início de uma nova fase para a cidade, com o Consórcio assumindo integralmente a responsabilidade pela manutenção e modernização do sistema de iluminação pública. Esse projeto grandioso prevê a substituição de mais de 47 mil pontos de luz por tecnologia LED, além da instalação de 12 mil novos pontos de iluminação. É mais economia para a cidade e mais segurança para as pessoas", destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Marques, reforça que a migração dos canais de atendimento trará melhorias. "Seguiremos realizando os atendimentos para todos os demais serviços públicos com agilidade. Quanto à iluminação, com a parceria público-privada, os munícipes terão atendimento de excelência em um sistema totalmente modernizado, que atenderá exclusivamente a iluminação pública", afirmou.

Para Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, a mudança é um marco importante para o município. "A implementação do sistema LED e a modernização da iluminação pública são avanços fundamentais. Isso impacta diretamente na segurança, sustentabilidade e na valorização da nossa cidade", ressaltou.

O contrato da Parceria Público-Privada (PPP), assinado em dezembro de 2023, representa um investimento de R$ 114 milhões, com duração de 13 anos. O consórcio Ponta Grossa-Luz, formado pela Selt Engenharia e Enel X, venceu o leilão realizado em maio na Bolsa de Valores, em São Paulo. Além de modernizar os pontos de iluminação, o projeto contempla a extensão de rede para áreas que atualmente carecem de iluminação adequada.

Novos canais de atendimento disponíveis:

Site: https://integra.enel.luz-de-ponta-grossa.jl.mtnapp.net/

Aplicativo: "Luz de Ponta Grossa" disponível para download no App Store (iOS) e Google Play (Android).

Telefone: 0800-286-2594 (atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Atendimento presencial: Rua Visconde de Mauá, nº 4001.

Transparência:

O projeto é liderado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos), em conjunto com as secretarias municipais de Infraestrutura e Planejamento, Serviços Públicos, Fazenda e Procuradoria Geral do Município. Para garantir total transparência, todos os documentos e informações da PPP estão disponíveis no site: https://consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia