Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

SINDUEPG realiza assembleia para indicativo de greve por tempo indeterminado nesta quarta

SINDUEPG realiza assembleia para indicativo de greve por tempo indeterminado nesta quarta
(Rodrigo Czekalski)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O SINDUEPG (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa) realiza nesta quarta-feira, 19 de junho, assembleia geral com ponto de pauta único sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado. A reunião será no Auditório da Engenharia Civil, no Bloco E do Campus Uvaranas da UEPG, com início às 13h30. A segunda chamada acontece às 14h.

“A assembleia desta quarta-feira vai definir o indicativo de greve pelos professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Neste momento, não é a deflagração da greve. O indicativo de greve é o momento em que a categoria define uma provável data para início da greve, que ainda pode ser alterada, caso as negociações das reivindicações não avancem”, explica o presidente do SINDUEPG, Marcelo Ubiali Ferracioli.

A pauta da assembleia resulta de uma série de reivindicações do SINDUEPG, incluindo a reposição de 17,04% de perdas da inflação desde janeiro de 2016, conforme o DIEESE; o arquivamento do PLC 04/2019, que congela a folha de pagamento de servidores estaduais, impedindo reajustes, prejudicando a carreira e demais direitos destes; e a anuência de concursos já realizados e, também, a abertura de novas vagas. Além disso, os docentes rechaçam a minuta da Lei Geral das Universidades, proposta pela Superintendência de Ciências e Tecnologia (SETI), do Governo Ratinho Junior.

Além da Greve Geral de 14 de junho, o SINDUEPG, no mês passado, apoiou e participou de outras mobilizações. Aderiu à Greve Nacional em Defesa da Educação Pública e da Previdência Social e apoiou o 2º Dia Nacional de Greve em Defesa da Educação Pública, movimento liderado por estudantes. Ainda no mês de maio, foi aprovado pelo Sindicato permanecer em assembleia permanente e o estado de greve, medidas estratégicas que permitem à entidade deflagrar greve a qualquer momento.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia