Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Sicredi dá dicas de como consumir de forma consciente seu 13º

Quitar dívidas, poupar e investir: três boas opções para usar este valor a mais com sabedoria

Sicredi dá dicas de como consumir de forma consciente seu 13º
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Estamos há menos de 20 dias para o final do ano e boa parte dos brasileiros já recebeu em totalidade o seu 13º. Isso significa mais dinheiro na mão e gastá-lo com sabedoria pode ser um desafio, mas também pode ajudar muita gente a ingressar em 2019 sem dívidas, ou melhor ainda, com uma boa poupança.

No entanto, muita gente se perde no momento de usar este valor a mais. Pensando nisso, a gerente financeira da agência Sicredi de Campo Limpo Paulista, Aline Paina de Oliveira Faccioli, dá algumas dicas.

Segundo Aline, a primeira atitude a ser considerada é a quitação de dívidas. “Se a pessoa está com algum tipo de dívida, é interessante, antes de tudo, aproveitar este dinheiro a mais para quitá-las. Assim, você entra em 2019 com a cabeça tranquila”, orienta.

A segunda opção para o bom uso do 13º é poupar. “Se você não tem dívidas, outra boa opção é guardar este dinheiro. No Sicredi nós temos o produto Poupança Integrada, na qual, possibilita usar o mesmo número de conta e investir de forma rápida e segura, utilizando o próprio aplicativo de Internet Banking do Sicredi”, explica a gerente. “Lembrando que no começo do ano temos um número maior de contas para pagar, como IPVA, material escolar, IPTU, etc”, lembra.

Por último, existe também a possibilidade de investimento. “Para aqueles mais entrosados com aplicação, pode-se investir o 13º em produtos de renda fixa, como o Sicredinvest, assim como utilizar os Fundos de Investimento renda fixa, multimercado, ações, enfim, para cada perfil de investidor temos um produto para oferecer, desde o mais cauteloso até o mais arrojado. Assim, você consegue além de guardar, fazer esse dinheiro retornar para você”, diz.

Planejar para conquistar

Para o assessor de Investimentos e Desenvolvimento de Negócios do Sicredi, Paulo Vinicius Padilha, não fazer gastos desnecessários com o 13º também é uma dica a ser seguida. “Lembre-se que o 13º é uma renda extra limitada. Atenção para não gerar gastos não previstos no orçamento mensal: a aquisição de uma moto ou um carro é uma realização, mas lembre-se da manutenção, dos impostos, e do combustível”, ressalta.

Outra maneira de utilizar com consciência seu 13º é planejar seu uso para atingir objetivos de curto, médio e longo prazo. “Divida o dinheiro extra em partes para realizar desejos ou sonhos de curto, médio e longo prazo, assim você aproveita essa renda extra sem descuidar do futuro”, explica o assessor. Ele explica que para isso, o Sicredi possui uma ferramenta simples e muito útil: o gerenciador de investimentos do Sicredi.

Anotou as dicas? Então vá até a agência Sicredi mais próxima e faça seu 13º trabalhar para você!

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Sicredi dá dicas de como consumir de forma consciente seu 13º | Correio dos Campos