Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP contrata alunos da APAE

O Projeto Trabalho Protegido oferece mais inclusão e oportunidades no mercado de trabalho

Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP contrata alunos da APAE
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP promove o projeto Trabalho Protegido na APAE de Ponta Grossa com a contratação de três alunos para o quadro de colaboradores da cooperativa. Os alunos, com registro na carteira profissional e benefícios, confeccionam sacolas de kraft, material que é utilizado em iniciativas e ações da cooperativa.

O Trabalho Protegido promove a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades para pessoas com deficiência intelectual / múltipla. Para a diretora executiva da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Leila Grik, o projeto contribui com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “O Sicredi acredita na força da diversidade. Essa iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em promover o trabalho decente e o crescimento econômico para todos. Acreditamos que, ao valorizar a diversidade e proporcionar oportunidades, estamos contribuindo para o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades e contribuindo com a redução das desigualdades”, reforça.

A Thais Marcondes é aluna da APAE e foi uma das contratadas pela cooperativa. Para o pai, é uma alegria imensa para a família. “Melhora a vida de todos nós. Queremos que eles sejam independentes e pensamos sempre no desenvolvimento deles. Quando eles estão na sociedade, em uma instituição como o Sicredi, mostra que estão cada vez mais se integrando, construindo um futuro melhor e mais independente e isso importa muito pra gente”, afirma Luiz Marcondes.

Para a gerente de Desenvolvimento Do Cooperativismo, Juliana Denck, a iniciativa reflete não apenas uma oportunidade de trabalho, mas o respeito às diferenças. “Acreditamos no potencial de cada um. São jovens talentosos que trazem habilidades e perspectivas valiosas, enriquecendo nosso ambiente de trabalho e fortalecendo ainda mais nossa cultura cooperativista”, relata.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa atende mais de 300 alunos com deficiência intelectual e/ ou múltipla na área da saúde, educação e assistência. “Estamos muito felizes com essa nova parceria com o Sicredi, com o Programa Trabalho Protegido. Incluímos alunos direto no mercado de trabalho. Com isso, favorece a família que receberá mais condições financeiras, ver o desenvolvimento do seu filho, que se tornou produtivo numa rede de trabalho protegido”, afirma a diretora da APAE, Josneide Panazzolo.

Confira como funciona o projeto e assista ao vídeo: https://youtu.be/eiTHA6gCN7M

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP contrata alunos da APAE | Correio dos Campos