Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Setor pede agilidade na vacinação dos profissionais de limpeza

Setor pede agilidade na vacinação dos profissionais de limpeza
(Foto: Reprodução)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Facop (Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities), por meio do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR) e do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco Curitiba), divulgou nesta terça-feira, 20 de abril, uma carta aberta ao governo do Paraná e ao Ministério da Saúde, solicitando mais agilidade na vacinação dos profissionais do setor.

Assinado pelos presidentes do SEAC-PR, Adonai Aires de Arruda, e do Siemaco Curitiba, Manassés de Oliveira, o documento ressalta a importância dos trabalhadores da limpeza no combate à pandemia de Covid-19. “Por não poderem praticar o isolamento social, visto que seus empregos são considerados essenciais, essas pessoas estão muito mais expostas ao risco de contaminação por Covid-19. E essa exposição sem a proteção da vacina já mostra resultados trágicos”, diz um trecho da carta.

Em janeiro e fevereiro de 2021, o número de mortes de profissionais de limpeza em Curitiba foi 175% maior que no mesmo período de 2020, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Isso acontece porque esses trabalhadores não pararam ao longo do último ano e atuam, muitas vezes, em unidades de saúde como os hospitais, lado a lado com as equipes de médicos e enfermeiros.

O documento marca o início da campanha da Facop pela imunização prioritária da categoria. Com peças veiculadas principalmente nas redes sociais, a instituição quer chamar a atenção para a atuação desses profissionais na linha de frente do combate à doença. “Essa iniciativa é fundamental para que as lideranças políticas e de saúde compreendam que é necessário valorizar os trabalhadores da limpeza como aquilo que eles realmente são: essenciais”, destaca Cassia Almeida.

Galeria de Imagens:

Leia também

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Setor pede agilidade na vacinação dos profissionais de limpeza | Correio dos Campos