Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Setor de Serviços cresce 3,3% em julho, aponta Índice de Serviços

A taxa foi criada pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços em junho deste ano

Setor de Serviços cresce 3,3% em julho, aponta Índice de Serviços
Publicidade


A taxa foi criada pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços em junho deste ano

Considerado o protagonista da manutenção da economia, o setor de serviços obteve um crescimento de 3,3% em julho deste ano, o que levou a um aumento no volume, na receita e na mão de obra de serviços empresariais no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Índice de Serviços, ISe, criado pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços, que conta com o apoio do Instituto GEOC e outras entidades do setor.

Apenas em julho, a receita do setor de serviços cresceu 6,28%, já o volume de serviços prestados aumentou em 5,22% e a mão de obra 0,82%. Entre os componentes do ISe, apenas o nível de emprego não atingiu o patamar pré-pandemia e se encontra com 2,7% abaixo do dado registrado em fevereiro de 2021.

Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Instituto GEOC, esse crescimento reforça o poder do setor de serviços. “O contact center é um dos setores que mais gera empregos no país, a cada um milhão de reais alocado nele, geramos mais de 100 empregos diretos e a cada um emprego gerado diretamente, geramos mais dois indiretamente, ou seja, contribuímos ativamente para toda a cadeia de desenvolvimento do país”.

Hoje, o Brasil possui mais de 95 mil colaboradores no setor de telecobrança, sendo que deles, 36 mil atuam nas associadas do IGEOC. “Desde 2006, estamos caminhando lado a lado com esse setor tão importante para a economia, promovendo a inovação e a difusão do conhecimento. Nosso principal objetivo é garantir as melhores práticas dentro de nossas associadas e, manter um diálogo constante com a esfera pública garantindo dessa forma, uma estabilidade jurídica e uma regulamentação mais justa para nosso setor”, pontua Motoda.

O Setor de Serviços corresponde a mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) e 49% das ocupações na economia brasileira. O ISe foi lançado em 8 de junho deste ano pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços e mede o desempenho das atividades do Setor de Serviços para identificar a capacidade de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia