Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Setembro Amarelo: Programação segue até esta quarta-feira

Setembro Amarelo: Programação segue até esta quarta-feira
(Divulgação)
Publicidade
Millena Sartori/Ponta Grossa - Integrando a campanha nacional de prevenção ao suicídio foram realizadas hoje (24) mais duas ações referentes ao “Setembro Amarelo”. Equipes fizeram panfletagens nos terminais de transporte coletivo da cidade e atividades físicas foram feitas no Parque Ambiental. A programação segue até esta quarta-feira (26), quando será promovida a V Mostra Cultural de Saúde Mental, tendo como tema “Celebrando a Vida”.

O psicólogo do CAPS Infantojuvenil Braz Trajano explica a importância da campanha. “Estamos desenvolvendo atividades durante todo o mês em diversos pontos da cidade porque o suicídio é um problema de saúde pública. A cada 3 segundos alguém tenta se suicidar no mundo, e a cada 40 segundos alguém comete suicídio. No Brasil são 32 mortes por dia, o equivalente a uma a cada 45 minutos”, aponta o Trajano, explicando que os dados são subnotificados, ou seja, podem ser até quatro vezes maiores que esses.

O psicólogo também afirma que o número de suicídios de jovens de 15 a 29 anos tem aumentado bastante nos últimos anos. “Em Ponta Grossa temos a rede de saúde mental. São três CAPS disponíveis, que oferecem serviço de portas abertas, ou seja, não precisam de encaminhamento. O indivíduo ou sua família pode ir diretamente até uma das unidades solicitar avaliação e será atendido”, conta Braz Trajano.

V Mostra Cultural

A atividade será realizada nesta quarta-feira (26), das 14 às 17 horas, no Centro de Cultura (Rua Dr. Colares, 436). A entrada é gratuita e a participação é aberta à toda a comunidade; entre as atrações, constam apresentações de teatro e dança, por exemplo. Para mais informações, o telefone do CAPS Infantojuvenil é 3027-2088.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia