Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Sepam realiza 1° Encontro de Alunos Olímpicos

Sepam realiza 1° Encontro de Alunos Olímpicos
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Colégio Pontagrossense Sepam realizou, na última quarta-feira (04), o 1° Encontro de Alunos Olímpicos. O evento reuniu pais e 32 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, que participaram de olimpíadas em 2019, com o objetivo de mostrar a importância dessas competições científicas e o que elas representam na vida escolar dos estudantes.



O Sepam participa desse tipo de competição desde 2012, quando iniciou a cultura das maratonas olímpicas no universo das escolas privadas. “Desde então o Colégio vem sendo representado de forma brilhante pelos nossos alunos”, observa o diretor do Sepam, Osni Mongruel Júnior.



Uma dinâmica uniu pais e filhos na resolução de 10 questões que foram abordadas nas olimpíadas em 2019, como forma de os familiares conhecerem um pouco sobre essas provas. Por fim, ocorreu a entrega de camisetas personalizadas, confeccionadas exclusivamente para os alunos olímpicos.



Danilo Beltrame, aluno da 3ª série do Ensino Médio, participa das olimpíadas desde o 5° ano do Ensino Fundamental. Ele já conquistou seis medalhas de ouro na OPMAT, três ouros na OBA; ouro, prata e bronze na OPRM e prata e bronze na OBMEP. “Olimpíada é um desafio, é ir além do resultado”, acredita Danilo.



Manuella Schade, de 12 anos, sempre contou com o apoio dos pais para participar de olimpíadas. “Essa participação contribui para o desenvolvimento intelectual da Manuella. Ela também participa de competições esportivas”, conta o pai, Marcio Schade.



Para a aluna olímpica Yasmin Czervenny Shoemberger, da 1ª série do Ensino Médio, as olimpíadas trazem além de conhecimento muita experiência aos alunos. O primeiro ouro dela foi na Canguru de Matemática.



A preparação dos alunos olímpicos do Sepam acontece durante as aulas do período regular com reforço no contraturno quando a data da competição está próxima. Atualmente, o Colégio tem estudantes participando da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM), Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMAT), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), Canguru de Matemática Brasil (a partir do 4° ano do Ensino Fundamental) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).



As competições olímpicas contribuem para a entrada de alunos em algumas universidades. Desde 2019, a Universidade de São Paulo (USP) oferece vagas "olímpicas" para alunos com medalhas em competições científicas como as de Matemática, Física e Química. O estudante que opta pela vaga olímpica não precisa fazer os testes tradicionais, basta apresentar os prêmios e o histórico escolar.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia