Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Seminário amplia discussão sobre tratamentos de pessoas com transtorno mental

Seminário amplia discussão sobre tratamentos de pessoas com transtorno mental
Publicidade
Cerca de 280 pessoas participaram do 1º. Seminário da Luta Antimanicomial, juntamente com o 2º. Encontro da Luta Antimanicomial de Ponta Grossa. Os eventos foram promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
O dia escolhido para o evento, 18, é a data que marca o Dia da Luta Antimanicomial, um movimento que começou em 1987 e já obteve, entre várias conquistas, o trabalho que é realizado atualmente nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
“Evento como este é um marco na saúde mental do município, pois é garantia aos direitos dos portadores de transtorno mental, respeitando suas escolhas, o cuidar em liberdade, sem necessariamente precisar encaminhar para o manicômio”, destaca a diretora do departamento de Saúde Mental.
Os participantes do Seminário e do Encontro contaram com palestras sobre “O Movimento da Luta Antimanicomial”, “As perspectivas atuais do cuidar em Saúde Mental” e mesas de discussão com os seguintes temas: Pensando a Crise: possibilidades de cuidado e Exercer a RAPS: integrando o cuidado.
Em Ponta Grossa o CAPS II – Transtorno Mental, atende aproximadamente 340 pessoas. Esses usuários tem todo o acompanhamento de equipes multidisciplinares comportas por: psicólogo, enfermeiro, técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais.
“Os trabalhos realizados com as pessoas que possuem transtorno mental dentro do CAPS é exemplo para outras cidades. Temos equipes qualificadas trabalhando diariamente para ajudar a encontrar as melhores soluções com as dificuldades encontradas pelas famílias de usuários e dos próprios usuários”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia