Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Sementes do Bem une sustentabilidade e autonomia das pessoas com necessidades especiais

Projeto, que é uma parceria da Frísia e Apae de Ponta Grossa, promove a produção de mudas de flores e árvores

Sementes do Bem une sustentabilidade e autonomia das pessoas com necessidades especiais
Dos 19 colaboradores, 18 são estudantes da Apae. (Comunicação Parque Histórico de Carambeí)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), o projeto Sementes do Bem promoveu o plantio de mudas de árvores em uma área de preservação permanente em recuperação, na Estrada Santo André, em Carambeí (PR). O projeto é resultado de uma parceria entre a Frísia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ponta Grossa.

As mudas foram plantadas no dia 19 de setembro (quinta-feira) por estudantes do Colégio Elo Sagrado e da Escola Evangélica, ambos de Carambeí. O plantio visa promover a conscientização sobre a preservação ambiental com a produção sustentável. Anteriormente, o Parque Histórico de Carambeí – maior museu histórico a céu aberto do Brasil – ganhou um canteiro de flores plantados por colaboradores da Frísia.

Entretanto, antes das mudas chegarem aos seus destinos, um processo cuidadoso, dedicado e eficiente é realizado. Pelo projeto Sementes do Bem, 19 colaboradores – sendo 18 estudantes da Apae – trabalham no contraturno, o que promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais e a aplicação da sustentabilidade socioambiental.

Os estudantes participam de todo o processo desde o recebimento da terra, o uso da semente, manejo para o crescimento da muda até a entrega aos voluntários para o plantio. Com o trabalho, os estudantes da Apae são remunerados, o que auxilia na melhora da autoestima, já que contribuem para as demandas das suas casas.

Com o slogan “Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, o projeto foi iniciado em abril deste ano e teve a Apae de Ponta Grossa a parceira escolhida devido à estrutura e proximidade para a atividade. Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Frísia, Mayb Maia conduz o projeto e destaca a sustentabilidade social e ambiental que a cooperativa realiza. “São 19 colaboradores nossos que trabalham em um ambiente seguro, desenvolvendo atividades que já sabem fazer, e temos que ter sim essa volta social e sustentável, que é o plantar, o reflorestar, o melhorar o meio ambiente”.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia