Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Semana da Transformação Digital começa com curso para público 50+ e segue com bate-papo sobre uso consciente da internet

 Semana da Transformação Digital começa com curso para público 50+ e segue com bate-papo sobre uso consciente da internet
(Foto: Henry Milleo/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento e da Estação Hub, realiza nesta semana a Semana da Transformação Digital, iniciativa que reforça o compromisso do Município com a inclusão digital, o acesso à tecnologia e a formação de cidadãos mais preparados para o ambiente digital.

A programação teve início nesta quarta-feira (4) com o curso "Como usar o computador e a internet (50+)", realizado na Estação Hub. A atividade foi voltada ao letramento digital e abordou noções básicas de computação, funcionamento de equipamentos, uso de programas essenciais e acesso à internet, promovendo mais autonomia e confiança para o público acima de 50 anos no uso das ferramentas digitais.

A Semana da Transformação Digital segue na sexta-feira (6), das 14h às 16h, com o Bate-papo sobre Comportamento Crítico na Internet, encontro aberto à comunidade que propõe uma reflexão sobre o consumo de informações no ambiente digital. A atividade orienta os participantes sobre como analisar conteúdos, identificar informações enganosas, compreender riscos da navegação online e adotar uma postura responsável ao interagir e compartilhar informações nas redes sociais. Para participar, basta se inscrever por meio do link.

Para a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, a iniciativa amplia o acesso da população ao conhecimento digital e fortalece a inclusão. "A Semana da Transformação Digital busca aproximar a tecnologia das pessoas, promovendo inclusão, autonomia e o uso consciente das ferramentas digitais no dia a dia. São ações práticas que ajudam a população a lidar melhor com a tecnologia, de forma segura e responsável", destaca.

As atividades são gratuitas e fazem parte do papel da Estação Hub como espaço de inclusão digital, formação cidadã e promoção do uso ético da tecnologia, conectando inovação às necessidades reais da comunidade.

Compartilhe:

Leia também

Escolas e CMEIs da Rede Municipal iniciam ano letivo de 2026 nesta quintaAlunos serão recebidos em 88 Escolas Municipais e 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)
Publicidade

Mais Lidas

Caminhão e van de secretaria da saúde que transportava 15 passageiros se envolvem em acidente na BR-277, no Paraná

Prefeitura de Jaguariaíva e SENAR realizam curso de derivados da mandioca para merendeiras da rede municipal

Prefeitura convida população para inauguração da Praça Rivadávia Vargas Neto

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Com visitas e fiscalização nas ruas, Prefeitura busca reduzir ainda mais os casos de Dengue

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia