Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria promove XIV Simpósio Municipal de Odontologia Social

Secretaria promove XIV Simpósio Municipal de Odontologia Social
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Durante o dia de hoje (24), mais de 200 profissionais da área de odontologia participaram do XIV Simpósio Municipal de Odontologia Social (SIMOS) que aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia (ABO). O encontro teve como objetivo promover a discussão técnico/cientifica trazendo novos conhecimentos e dinâmicas de atendimento mais atuais que propiciem a população ganhos expressivos na qualidade e na presteza do atendimento odontológico.

O SIMOS reuniu profissionais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e dos demais municípios que compõe a Regional de Saúde. “A odontologia pública de Ponta Grossa é referência nacional devido ao acolhimento humanizado, aos insumos de qualidade, higiene, segurança e resolutividade, bem como busca constante de indicadores de saúde eficientes”, destaca o coordenador de saúde bucal, Edson Alves.

Os temas que foram abordados seguiram a linha de Diagnóstico Radiológico de Lesões Bucais, ministrado pela Dra. Rosário Zedebski, Disfunção Temporomandibular, trabalhada pela Dra Alda Dalla Vecchia, Ozonioterapia foi apresentada pelo Dr Paulo Pagano e ainda Diabetes e a odontologia, esplanada pela Dra Ana Paula Teitelbaum. Estes assuntos foram voltados aos cirurgiões dentistas. Já para as auxiliares e técnicos de Saúde Bucal o tema trabalhado foi Biossegurança, ministrado pelo Dr. Jeferson Droppa e Dra. Maria Lucia Vetorazzi.

“O SIMOS é o momento ideal para a avaliação e discussão de ações da odontologia pública para a tomada de novos rumos, encaminhamentos e tomadas de decisões”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia