Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Secretaria de Agricultura realiza palestra para fomentar produção rural

Produtores agrícolas receberam noções de como cultivar mais e melhor em cada propriedade.

Secretaria de Agricultura realiza palestra para fomentar produção rural
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Programação e comercialização de hortifrútis, esse foi o tema da palestra realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) para os produtores que fazem parte do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (14), no Salão do açougue Porca Chic, e ainda serviu para que os participantes assinassem o contrato para venda de frutas, verduras e legumes ao programa Feira Verde (FV).

“Nosso objetivo foi trazer os produtores rurais para participarem de uma conversa e, assim, apresentamos formas de como eles podem fomentar o cultivo para gerar mais e melhores alimentos. Um aspecto muito importante é a programação de produção, então demonstramos como aplicar esse conceito agrícola, para obter benefícios e ter mais rentabilidade em cada propriedade”, explica o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

O produtor Romualdo Siuta esteve no encontro em busca de novidades para a sua propriedade. “Sempre participo das atividades realizadas pela Secretaria, é interessante porque cada palestra traz algo novo ao agricultor. Eu tenho uma linha completa de hortifrútis, com cerca de 20 itens, e a programação da produção é essencial já que vendemos nossos produtos na Feira do Produtor e para o Feira Verde”, relata Siuta.

A produção agrícola deve ser controlada – programação de produção –, com isso, o cultivador precisa conhecer os ciclos da natureza e dos produtos plantados, bem como os fatores climáticos e de armazenamento de cada produto. “Por fim, para que a produção agrícola seja rentável, ela deve permitir a recuperação e ainda superar os investimentos realizados com o intuito de gerar renda para o empresário”, finaliza o diretor de Agricultura e Pecuária da SMAPA, Eldo Berger, que ministrou a reunião.

Ao fim da palestra os produtores assinaram os contratos para fornecimento de frutas, verduras e legumes ao FV. Os que não estiveram na ocasião podem procurar a Secretaria de Agricultura – no quarto andar do Paço Municipal – para firmar o acordo em relação à venda de hortifrutis.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia