Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secal cresce e se torna primeiro Centro Universitário 100% pontagrossense

UniSecal traz grandes novidades para Ponta Grossa e região

Secal cresce e se torna primeiro Centro Universitário 100% pontagrossense
(Imagens: Divulgação/Secal)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Faculdade Secal recebeu na última quinta-feira, 18 de outubro, autorização do Ministério da Educação (MEC) para se tornar um Centro Universitário. Por conta de sua qualidade na educação, a Secal passa agora a se chamar Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal). A expansão prevê novos cursos na graduação presencial e na Educação a Distância (EaD), pós-graduações e polos da EaD em municípios dos Campos Gerais.

Com um ensino de excelência comprovado pelo MEC (a UniSecal e os cursos têm notas 4 e 5 na avaliação), a IES se torna o primeiro e único Centro Universitário genuinamente pontagrossense. A expansão da faculdade é de grande importância para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, como conta a Diretora Geral, Isaura de Andrade Aguiar. “Hoje temos mais possibilidades de estar contribuindo com esse crescimento do entorno. Com a capacitação de pessoas, podemos proporcionar melhores empregos, uma prestação de serviço com mais qualidade e tudo isso influencia no crescimento da indústria e do varejo. Nós acreditamos que a mudança vem por meio da educação e agora podemos contribuir para uma área muito maior”, explica Isaura.

Novidades vem por aí!

Atualmente contando com mais de 1,6 mil alunos, com 61% do corpo docente sendo de mestres e doutores, gerando 200 empregos diretos e aproximadamente 600 indiretos, a UniSecal prevê a aberturas das seguintes graduações: Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Alimentos, Arquitetura, Tecnologia em Design de Interiores, Nutrição, Gastronomia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Estética e Cosmética, Publicidade, Economia, Ciências Sociais – Antropologia Sociologia, Ciências Políticas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Gestão Tecnologia da Informação, Design Gráfico, Administração (EaD), Ciências Contábeis (EaD), Pedagogia (EaD), Letras (EaD), Tecnologia em Serviços Jurídicos (EaD) e Processos Gerenciais (EaD).

Além disso, estão previstos dez polos na EaD em dez municípios vizinhos. A Diretora Acadêmica da instituição, Rúbia de Andrade Aguiar relata o sentimento dessa nova conquista. “Era um sonho nosso realizar essa transformação. Todas as nossas batalhas e energias têm sido para isso e, após recebermos a notificação do MEC, ficamos de certa forma anestesiadas. É um sentimento de grande felicidade e essa conquista é de toda Ponta Grossa também”, enfatiza a diretora.

O que muda agora?

Por conta da alta qualidade de ensino que oferece para seus acadêmicos, a UniSecal passa de Faculdade para Centro Universitário. Agora, a IES tem autonomia comprovada pelo MEC para abrir os cursos de graduação sem necessitar de visita prévia do órgão do governo federal.

Além disso, há a possibilidade de expandir a excelência da instituição para outros municípios. Ou seja, é uma educação de qualidade para toda a região dos Campos Gerais, o que beneficia na formação de profissionais capacitados para atender melhor toda a comunidade.

Há 20 anos transformando vidas

Pelas salas de aula da UniSecal já passaram milhares de profissionais que hoje atendem a cidade e a região. Outros estão em vários cantos do país, colocando em prática o que aprenderam com os professores dos cursos. A instituição pontagrossense foi fundada por Weider Barreto Aguiar e Eunice Andrade Aguiar e hoje é dirigida pelas irmãs Isaura, Rúbia e Katya de Andrade Aguiar.

Com a expansão para Centro Universitário, a UniSecal aumentará ainda mais a sua qualidade de ensino e proporcionará para mais pessoas a missão institucional, que é a de transformar pessoas. Sobre esse objetivo, a Diretora de Desenvolvimento de Pessoas da UniSecal, Katya ressalta que, “quem tem essa missão não vê cargo ou função. Todo mundo faz parte dessa conquista. Agora, nossa responsabilidade aumenta e as pessoas podem ter certeza que nos prepararemos cada vez mais para estarmos transformando a vida delas para melhor”, finaliza a diretora.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia