Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde recomenda que as pessoas fiquem em casa

Isolamento social é uma medida de prevenção ao coronavírus e de solidariedade. Evitando sair de casa e com cuidados básicos de higiene, população reduz risco de contrair ou transmitir a doença

Saúde recomenda que as pessoas fiquem em casa
(Divulgação)
Publicidade
AEN/PR - A Secretaria da Saúde do Paraná, por meio das áreas técnicas envolvidas no enfrentamento ao coronavírus no Estado, orienta que a população fique em casa para evitar a disseminação do vírus. “A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia devido aos altos índices de propagação da doença ao redor do mundo. O assunto é muito sério, por isso pedimos para que aqueles que podem ficar em casa, que assim o façam”, afirma o secretário de Estado da Saúde Beto Preto.

Ele enfatiza, que o isolamento social é uma medida de prevenção e solidariedade. “Se as pessoas evitarem sair de casa e tomarem os cuidados básicos de higiene, reduzirão o risco de contrair ou transmitir a doença. Isso é de extrema importância neste momento. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”.

TRANSMISSÃO - A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Maria Goretti David Lopes, reforçou a importância do isolamento. “O objetivo é diminuir a transmissão viral. Principalmente porque sabemos que muitas pessoas são assintomáticas, ou seja, não possuem sintomas, mas continuam transmitindo. Quando se consegue isolar e diminuir o contato entre as pessoas, se cria uma proteção coletiva contra o vírus e a doença”.

NÃO É FÉRIAS – Escolas e universidades suspenderam as aulas e muitas empresas liberaram seus funcionários para trabalharem em casa. Com essa flexibilidade de horários e todo mundo reunido, muitas pessoas têm aproveitado para realizar atividades de lazer como passear no parque, ir à praia, fazer compras de produtos não essenciais.

“Reforçamos que o isolamento não é um período de férias. Precisamos que cada um faça a sua parte ficando em casa e saindo apenas se não tiver outra opção. Estamos enfrentando uma pandemia. Os municípios têm nos ajudado neste sentido orientando para que as pessoas não saiam. A colaboração de cada um é essencial”, diz o secretário Beto Preto.

DECRETO – Neste domingo (23), o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou o decreto número 4.318/20 para ampliar a regulamentação do funcionamento de serviços essenciais e reforçou a orientação para que todos os tipos de comércio que não precisam funcionar neste momento suspendam as atividades, como forma de colaborar com o enfrentamento da doença.

Compartilhe:

Leia também

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia