Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Saúde realiza I Semana Pedagógica de discussão sobre aprendizagem multidisciplinar

Saúde realiza I Semana Pedagógica de discussão sobre aprendizagem multidisciplinar
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Núcleo Educação Permanente (NEP), está realizando a I Semana Pedagógica para os profissionais que trabalham diretamente com os residentes e estagiários. Os encontros acontecem de hoje (11) até sexta-feira (14). A intenção é fortalecer a Educação Permanente no município buscando desenvolver estratégias de ensino com qualidade.

“Somos responsáveis pelos residentes e estagiários que estão nos serviços de saúde municipal, poder participar de um aprendizado como este e trocar ideias é gratificante. Somos o espelho, somos quem influencia o trabalho deles. Estamos multiplicando conhecimento, com isso todos saem ganhando, a população com profissionais mais preparados e as equipes com otimização de tempo”, comenta a participante e enfermeira de Unidade Básica de Saúde (UBS), Paula de Freitas.

Em torno de 80 pessoas, entre profissionais de saúde da FMS e professores das instituições de ensino que tem convenio com a Prefeitura Municipal, estarão participando ad atividade. “O objetivo é compartilhar conhecimento e experiências acerca do ensino-aprendizagem nos espaços de saúde, preparar os profissionais com relação ao processo educativo que ocorre com estagiários e residentes que estão em aprendizagem nos serviços de saúde”, destaca a organizadora e servidora do NEP, Jéssica Martins.

A abertura da Semana foi feita com apresentação cultural da servidora da Secretaria de Educação (SME), Liz Angela Gonçalves de Almeida e na sequência uma palestra com o professor Dr. Eduardo Baumi Campagnoli com a temática “Processo de ensino-aprendizagem e sua relação com os programas de Residência Multiprofissional”. Cada dia será compostos por duas oficinas, sendo 20 vagas para cada uma, com tema de ensino aprendizagem na saúde, humanização e educação, tecnologia na educação, metodologia ativa e diálogo.

“Não temos uma fórmula exata nesta área, cada grupo tem uma maneira de receber e repassar as informações. A Residência Multiprofissional é uma transformação na área de educação e vem ganhando mais espaço. A Residência é uma modalidade de ensino teórico-prático de treinamento em serviço. O foco é estar dentro do serviço, aproximando os profissionais dentro do SUS. O preceptor tem um papel fundamental”, destaca o palestrante, Eduardo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia