Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Saúde realiza experiência de acolhimento integral com usuários de serviço especializado

Publicidade
No mês de março, profissionais do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) receberam capacitação sobre Práticas Restaurativas promovida pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CJUSC).
Os profissionais que receberam o treinamento já estão desenvolvendo atividades através do Grupo Amor a Vida. Esta possibilidade de vivência, propondo o restabelecimento de vínculos e troca experiências, além de despertar sentimentos, ajuda a construir soluções para a vida cotidiana.
Hoje o SAE tem aproximadamente 1500 usuários cadastrados, estes portadores de HIV. “Nosso objetivo é aumentar a adesão ao tratamento e dar poder aos soropositivos”, comenta a Assistente Social, Claudia Silva.
As orientações acontecem por intermédio de um facilitador, visando proporcionar um espaço seguro, onde os sujeitos possam abordar o problema e ter acesso a informações e conhecimentos pertinentes. “Os círculos restaurativos reafirmam que a humanização é capaz de potencializar os usuários e proporcionar significativas mudanças comportamentais”, destaca a enfermeira, Claudia Castilhos.
Futuramente o grupo pretende ampliar o número de pacientes que participam dos círculos restaurativos.

Compartilhe:

Leia também

Ligação da Anita Garibaldi receberá asfalto e está próxima de liberação
Publicidade

Mais Lidas

Além do Top1: Lucas e Higor mantêm “Flash” em alta nas rádios e avançam nas plataformas

Aumento da pista tornará aeroporto de PG apto para receber jatos

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia