Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Saúde estimula doações e realiza homenagem às mães que já participam

Saúde estimula doações e realiza homenagem às mães que já participam
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - No último sábado (19) comemorou-se o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, e o Banco de Leite do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira intensificou as ações com o objetivo de incentivar as mães, que tenham o excesso de leite, a participarem das ações. Nesta semana também foram encaminhados cartazes e folders para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e maternidades, e hoje (23) foi realizada uma homenagem para as atuais doadoras, com café e entrega de certificados. O secretário de Governo, Maurício Silva, participou da atividade.

“Pretendemos sensibilizar as mães, profissionais de saúde e toda a comunidade, sobre a importância deste gesto que salva muitas vidas, e contribui para a redução da mortalidade infantil”, destaca a coordenadora do Banco de Leite Humana, Ana De Bastiani.

Em Ponta Grossa, o Banco de Leite Humano recebe mensalmente em média 90 litros de leite de aproximadamente 70 doadoras. Esse leite, após ser pasteurizado, é distribuído para os hospitais e utilizado principalmente nas UTIs neonatais, para os recém nascidos prematuros e/ou de baixo peso que não sugam, infectados, portadores de imunodeficiência ou outras condições de risco.

“Atualmente, o leite doado não é suficiente para atender toda a demanda dos hospitais do município. A falta do leite materno prejudica o desenvolvimento e o tratamento dos recém nascidos prematuros, principalmente nos casos de maior risco”, comenta a diretora do Hospital das Crianças, Raquel Mocelim.

Para ser doadora a mãe deve ter leite excedente, estar amamentando o seu bebê, ser saudável, não ser tabagista ou etilista e não fazer uso de drogas ilícitas. Será realizado um cadastro, fornecido o material e orientações necessárias para a coleta. Semanalmente a equipe vai até a residência buscar o leite coletado.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia