Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Saron reúne jovens de toda a Diocese

Saron reúne jovens de toda a Diocese
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Mais de 500 pessoas, vindas das 17 cidades da Diocese, fizeram um Carnaval diferente nesta terça-feira (13). O Saron, em sua 22ª edição, teve uma resposta da comunidade que surpreendeu até mesmo a comissão organizadora. "Foi uma grande alegria ver a presença jovem no Saron. Para nós foi uma grande surpresa essa resposta", dizia Adriano Basso, coordenador do Setor 1 da Renovação Carismática Católica, promotora do momento, que aconteceu na Capela Nossa Senhora das Graças pertencente à Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.

Com o tema 'Alegraram-se ao ver o Senhor', o mais tradicional evento do Carnaval Cristão iniciou às 8 horas e teve concurso de blocos, Adoração, louvor, pregação, animação com o dj católico Willian Kraft, o 'Saronzinho' para crianças e Santa Missa, celebrada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi. A pregação ficará a cargo de Marcos Gomes, da Arquidiocese de Londrina. A entrada foi um quilo de alimento.

Dom Sergio afirmou que o Saron é uma opção para os jovens, "essa juventude tão sedenta de uma proposta que encha o coração e renove a nossa presença na sociedade. Uma presença evangelizadora em lugar de só procurar diversão e bailes de Carnaval por aí. Ter um modo diferente de celebrar a alegria do encontro, da fraternidade, com outras pessoas, outros jovens, mas também uma mensagem de evangelização, um encontro vivo com Jesus, que transforma", comentou o bispo.

Dom Sergio aproveitou para lembrar o início da Campanha da Fraternidade e o início da Quaresma, nesta quarta-feira. "Vós sois todos irmãos e irmãs. Que nós recebamos a graça de testemunhar Jesus na sociedade de hoje, em meio a tantas propostas de intolerância, de ódio. Nós cristãos, com a força do Evangelho, vamos construir um mundo melhor. Vocês viveram uma preparação bonita. Viveram no Saron, como uma vigília intensa para viver esse tempo de graça", destacou.

O Setor 1 da RCC, o anfitrião do Saron deste ano, conta com oito grupos de oração: quatro em Ponta Grossa e três em Carambeí. "Aqui na capela, funciona o grupo Mensageiros da Paz, que se reúne todas as terças-feiras, às 20 horas. E nós, do Setor 1, estamos acolhendo o Saron enquanto Diocese", destacou Adriano Basso.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia