Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Santa Rita inicia cronograma de acampamentos

Membros da comunidade também serviram em outra paróquia

Santa Rita inicia cronograma de acampamentos
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Ponta Grossa, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, abriu o cronograma dos acampamentos de evangelização de 2023. O Acampamento Juvenil, um evento fechado com inscrições limitadas, reuniu, no Centro de Formação Nossa Senhora da Paz, mais de uma centena de jovens com idade entre 20 e 30 anos, além de uma equipe de cerca de 300 missionários – paroquianos de todas as idades, dispostos a servir e evangelizar com alegria, distribuídos em mais de uma dezena de setores.

Na mesma data, no Convento São Francisco, cerca de 150 membros da comunidade auxiliaram na implantação do I Acampamento Sênior das paróquias São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis – comunidades do setor 4 da Diocese de Ponta Grossa - sob o pastoreio dos Frades Menores Franciscanos. O evento contou com mais de 70 participantes. Frei Fábio Júnior de Deus, pároco na São Francisco, argumenta que "o serviço conjunto de membros de diferentes paróquias, dispostos a expandir a missão evangelizadora, evidencia a grande unidade da Igreja – testemunho para o mundo, em tempos de divisão e individualismo"

Com metodologia própria, os acampamentos acontecem em diversas dioceses do Brasil. Especificamente, em Ponta Grossa, a Paróquia Santa Rita prioriza os dias de Carnaval para oferecer uma opção diferente aos jovens. O pároco, padre Evandro Luis Braun, destaca que, "num feriadão onde os jovens têm uma infinidade de possibilidades de diversão, o mínimo que a comunidade pode oferecer é uma experiência profunda com o amor de Deus, de maneira alegre e espontânea, como é próprio desta faixa etária".

Paralelamente à experiência vivenciada pelos participantes, acontece uma evangelização direta também com as respectivas famílias dos ´campistas´, como são chamados os integrantes do acampamento. Irmã Basilea de Jesus, assessora geral dos acampamentos na Santa Rita, revela que "um acampamento à parte acontece na cidade". Segundo a religiosa, "enquanto os campistas são evangelizados na chácara, uma equipe de missionários testemunha à cada família o quanto Deus a ama e a quer por perto".

Os acampamentos de evangelização na paróquia acontecem há mais de uma década e, atualmente, têm relação direta com o Movimento Católicos em Células. Neste ano, estão previstos mais cinco acampamentos, cada um voltado para um público específico, desde o Mirim, FAC (para adolescentes), Sênior e Shemá (Acampamento 2). Outros eventos também estão disponíveis no cronograma oficial da paróquia nas redes sociais Facebook (link: facebook.com/paroquiasantaritadecassiapg e Instagram (link: instagram.com/paroquiaemchamas). Informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (42) 9 8806-4960.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia