Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sanepar lidera grupo de estudo da Bacia do Pitangui, na região de Ponta Grossa

Estudo conjunto com IAT, Copel e UEPG tem objetivo de analisar impactos dos múltiplos usos da bacia

Sanepar lidera grupo de estudo da Bacia do Pitangui, na região de Ponta Grossa
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Sanepar está liderando um grupo de estudo para análise da Bacia Hidrográfica do Pitangui, onde está localizada a represa do Alagados, que abastece Ponta Grossa. O grupo tem a participação do Instituto Água e Terra (IAT), Copel e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O objetivo é analisar os impactos dos múltiplos usos da bacia, que incluem geração de energia hidrelétrica, abastecimento público, moradias, atividades de agricultura, pecuária e lazer. Todas essas ações contribuem para a alteração das condições ambientais com impacto na quantidade e na qualidade da água dos mananciais.

A partir desses estudos, serão definidas ações de fiscalização, monitoramento, recuperação e conservação da bacia. Esse trabalho resultará num modelo que poderá ser incorporado aos diversos Planos de Segurança da Água que a Sanepar desenvolve em cada região.

Do grupo de trabalho, fazem parte profissionais de diversas áreas como biólogos, geólogos, engenheiros das áreas ambiental, cartográfica e civil. Da UEPG, participam pesquisadores das áreas de Microbiologia Ambiental e Química Analítica, Ambiental e Sanitária.

Compartilhe:

Leia também

Um passeio que aquece vidas: Parque Vila Velha promove campanha do agasalho em parceria com o Sesc
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia