Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Sanepar alerta para golpe do falso funcionário em Ponta Grossa

Em caso de suspeita, o cliente deve informar a Sanepar e a Polícia

Sanepar alerta para golpe do falso funcionário em Ponta Grossa
(Reprodução/Internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Criminosos estão se passando por empregados da Sanepar em Ponta Grossa. A denúncia foi feita pelo aposentado Erickson Loderer, que informou a Companhia e também registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.

Erickson relata que, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h30, dois homens abordaram sua sogra, em sua residência, na região central da cidade, alegando serem empregados da Sanepar que precisavam verificar o hidrômetro. “Eles simularam um reparo, dizendo que havia sido constatado consumo excessivo de água e que precisavam fazer o conserto para reduzir o valor da fatura de água da minha sogra”, detalha.

“Depois, eles disseram que ficaram em dúvida quanto à vazão e precisavam abrir o chuveiro para verificar. Gentilmente minha sogra os deixou entrar, e enquanto um deles abria o chuveiro, o outro furtou o celular e o dinheiro que estavam sobre a mesa da cozinha”, detalha Erickson. Os criminosos ainda cobraram a vítima pelo 'serviço'.

O coordenador de Clientes da Sanepar em Ponta Grossa, Paulo Roberto Taques, afirma que o caso foi repassado para investigação da Polícia Civil. Ele destaca que todo e qualquer serviço prestado pela Companhia é cobrado apenas por meio da fatura mensal. “Em hipótese alguma a Sanepar faz cobrança direta ao cliente”, alerta. Taques reforça ainda que os empregados da Sanepar e de suas terceirizadas trabalham uniformizados, usam crachá com foto e os veículos são identificados com a logomarca da Sanepar ou com a expressão “A serviço da Sanepar”.

A recomendação da empresa é que, antes de deixar o prestador de serviço ou o empregado da Sanepar entrar, o morador observe a identificação da pessoa (uniforme e crachá), e o veículo. “Caso o cliente tenha dúvidas ou perceba algo suspeito, ele deve ligar imediatamente para a Sanepar, no 0800 200 0115 ou diretamente para a Polícia”, orienta.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia