Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Sandro Alex é escolhido para presidir Comissão da MP dos Eixos Suspensos

Sandro Alex é escolhido para presidir Comissão da MP dos Eixos Suspensos
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado federal Sandro Alex (PSD) foi escolhido para presidir a Comissão Mista, composta por senadores e deputados, que vai analisar a Medida Provisória Nº 833\2018, que trata da isenção da cobrança de pedágio para eixos suspensos de caminhões sem carga. Esta foi uma das pautas das reivindicações dos caminhoneiros que o Governo Federal se comprometeu a atender.

Para atender à reivindicação, o Governo se baseou na Lei 13.103\2015, no artigo 17, de autoria de Sandro Alex, que determinou a isenção dos eixos suspensos. O parlamentar foi escolhido para ser o presidente da Comissão por ser o autor da lei e também por ser o deputado com maior conhecimento acerca do tema.

Agora, com a MP, estão sendo incluídos pelo Governo na lei alguns parágrafos que reiteram o dever dos estados brasileiros em cumprir a determinação. A lei de 2015 atendeu aos pedidos dos caminhoneiros na primeira grande paralisação nacional da classe.

Entretanto, alguns estados ingressaram no Judiciário para questionar a isenção. Nesta semana, com a iniciativa do Governo em atender ao pedido dos caminhoneiros, a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) exigiram no Paraná o cumprimento da lei, assim como está acontecendo nos demais estados.

Com a MP, o Congresso Nacional tem quatro meses para aprová-la e assim garantir a aplicação da lei de Sandro Alex de forma definitiva em todo o território nacional.

“Sou grato aos membros do Congresso Nacional por me indicarem como presidente desta importante comissão mista, que trata de um tema no qual trabalho deste o início do meu mandato, até em virtude de ser representante de Ponta Grosas e dos Campos Gerais, terra reconhecida como capital dos caminhoneiros”, destacou Sandro.

Os deputados e senadores vão avaliar o tema e têm até 120 dias para concluir os trabalhos na Comissão.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia