Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Richa recebe atletas do Operário, campeão brasileiro da série D

Richa recebe atletas do Operário, campeão brasileiro da série D
Foto: Jaelson Lucas / ANPr
Publicidade
Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube, de Ponta Grossa, foram recebidos pelo governador Beto Richa, nesta segunda-feira (11), em Curitiba. A equipe conquistou o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro depois de bater o Globo-RN nas finais. É a primeira vez que um clube paranaense leva a quarta divisão, que começou a ser disputada em 2009.

O governador afirmou que a conquista do título é uma grande marca para o Estado. “A união de todos os jogadores, da equipe técnica e da diretoria garantiu essa grande conquista ao Estado. O Operário orgulha o Paraná”, disse.

Richa destacou a importância do esporte para a formação social, mental e física e ressaltou o exemplo saudável que os atletas profissionais proporcionam, principalmente principalmente às crianças e adolescentes. “O esporte socializa, ajuda a afastar a juventude de males da sociedade. Vocês são referência para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

VITÓRIAS - O Fantasma da Vila, como é conhecido o Operário, disputou 16 partidas, teve 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C de 2018. “Agora vamos começar o planejamento para fazer uma grande campanha. Esse título coroa o trabalho que começou no ano passado e agora colhemos o fruto”, declarou o técnico Gerson Gusmão. “Ponta grossa vai ficar mais uns dias em festa ainda”, completou.

Com o título, o Operário entrou para os 60 melhores times do Brasil e foi o primeiro do Brasil a levantar uma taça este ano. “A responsabilidade aumenta, mas é um sentimento muito bom”, afirmou o capitão Wellington da Silva (Chicão).

De acordo com o presidente da agremiação, Álvaro Góes, a intenção agora é trabalhar para que o time conquiste um lugar na série B do Brasileirão em 2019.

O Operário foi fundado em 1912, sendo o segundo clube mais antigo do Estado em atividade. O primeiro clube ainda em atividade é o Coritiba.

PRESENÇAS - Participaram do encontro os deputados Plauto Miró e Marcio Paulik, o ex-presidente do Operário, Laurival Pontarolo, e o vereador Paulo Balansin. (AEN)

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia