Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Ricardo Zampieri quer ampliar segurança nas UBS de PG

Vereador do PSL é autor de projeto que obriga o município a instalar câmeras de monitoramento para combater vandalismo e furtos

Ricardo Zampieri quer ampliar segurança nas UBS de PG
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Ricardo Zampieri (PSL) quer reforçar a segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ponta Grossa. O parlamentar é autor do projeto de lei (PL xx/2018) que foi protocolado na Câmara Municipal (CMPG) e trata da instalação de câmeras de monitoramento nas UBS. Na visão do parlamentar, o mecanismo auxiliaria no combate à série de casos de vandalismo, furtos e assaltos registrados nas Unidades.

Ricardo Zampieri ressalta que apenas em 2018 foram oito UBS alvo de vandalismo e ações semelhantes em Ponta Grossa, gerando um gasto de R$ 300 mil em reparos, consertos e reposições. "O investimento com câmeras seria bem menor que isso e pode diminuir, ou até mesmo zerar isso, a curto prazo. O vandalismo traz prejuízo não só financeiro, mas também no cotidiano da população", destacou o vereador do PSL.

O texto sugerido por Ricardo ressalta que a medida visa coibir casos de vandalismo, depredação, roubos, furtos e afins que tem se tornado constantes em nível municipal. O projeto do parlamentar do PSL destaca que as câmeras deverão ser posicionadas para captar imagens internas e externas, mas sempre preservando a privacidade dos pacientes - ou seja, os equipamentos vão filmar áreas comuns.

Ricardo quer ainda que os equipamentos sejam instalados em locais que impessam o furto do próprio objeto. "Nossa sugestão é de que as câmeras sejam integradas ao sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal o que possibilitaria que o mecanismo pudesse ser acompanhado 24 horas por dia", destacou o vereador. O projeto prevê ainda que as imagens sejam armazenadas por, no mínimo, 60 dias e sempre fornecidas quando requisitadas pelos órgãos de segurança.

A proposta de Ricardo é que a aquisição das câmeras seja realizada com recursos da própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e dá prazo de 180 dias para a proposta ser implementada pela Prefeitura - para isso o texto tem que ser aprovado em duas discussões e ainda ganhar a sanção do Poder Executivo.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ricardo Zampieri quer ampliar segurança nas UBS de PG | Correio dos Campos