Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Resgate da Münchenfest recebe apoio do Consulado da Alemanha

Resgate da Münchenfest recebe apoio do Consulado da Alemanha
O presidente da Fundação Municipal de Turismo, Edgar Hampf, e o cônsul da Alemanha, Andreas Hoffrichter: München tem apoio do consulado alemão.
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A melhor festa alemã do Paraná é agora também a festa oficial da comunidade alemã do Paraná. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, reuniu-se nesta quinta-feira (9) com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter. Depois de conhecer a proposta da nova Münchenfest, o cônsul se mostrou extremamente animado com essa nova perspectiva de resgate das tradições e propagação da cultura alemã no Paraná. “A Münchenfest tem o nosso apoio”, estabeleceu Andreas Hoffrichter, durante a reunião com Edgar Hampf. Já o presidente da Fundação comemora: “o reconhecimento do representante consular alemã no Paraná da importância de nossa München e da nova proposta que estamos oferecendo é mais um ingrediente para termos uma festa com a autêntica alma alemã”.

Durante a reunião com o cônsul Hoffrichter, o presidente da Fundação Municipal de Turismo também tratou da extensão do convite para prestigiar a Münchenfest para toda a comunidade germânica do Estado: “o apoio do Consulado da Alemanha é não só o reconhecimento do acerto desse novo modelo como também uma chancela importante para atrairmos para Ponta Grossa descendentes de alemães e apreciadores da cultura e da gastronomia alemã de todo o Paraná”.

O cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München, com foco na gastronomia alemã, destacando tratar-se de uma percepção bastante singular. Hoffrichter lembra que festas com o genuíno caráter alemão, e ancoradas justamente na gastronomia, são sempre enriquecedoras como experiência cultural. O presidente da Fumtur também vê no foco estabelecido – gastronomia e cultura – o caminho para uma festa ímpar: “vamos oferecer uma experiência turística original, responsável e sustentável”. Já na próxima semana a Fumtur deve apresentar outros tópicos relativos à Münchenfest 2018, “certamente a melhor festa alemã do Paraná”, aposta Hampf.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia