Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Representantes de 12 comunidades refletem sobre o caminhar na Igreja

Em tarde de louvor, Paróquia São Pedro reúne participações

Representantes de 12 comunidades refletem sobre o caminhar na Igreja
(Foto: Pascom Paróquia São Pedro Apóstolo)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A experiência do caminhar junto, a importância de fazer a experiência com Cristo e a imprescindível disposição de exercer com amor a missão na Igreja permearam a tarde de louvor, realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo, do Sabará, em Ponta Grossa, no último domingo (3). Movidos por muita oração e muita reflexão, os representantes das 12 comunidades puderam cantar, louvar e adorar o Santíssimo Sacramento, em momentos que foram conduzidos pelo pároco, frei Roberto Mauro Bührer, e diácono Giovane Ostachevski. Ao final, Santa Missa e a entrega das sínteses com as questões do Sínodo 2023.

Segundo Sibele Leguenza, integrante da equipe sinodal da paróquia, os próximos passos será reunir a equipe para dividir os textos com o resultado da consulta entre o pessoal, a leitura das sínteses e a elaboração do resumo paroquial, que será entregue em junho à coordenação diocesana. "Foi bem lindo. Povo participou de tudo, da animação, do louvor, dançando e cantando. Bonito ver juntos muitos coordenadores das Pastorais e Movimentos da paróquia", comentou Sibele.

Já na abertura da tarde de louvor, frei Roberto falou sobre o Sínodo 2021-2023 sua importância, suas fases, datas e encontros realizados para montar as sínteses e partilhar a vivência cristã, "à qual somos chamados para ser Igreja, caminhar junto", enfatizou o frei. Houve uma dinâmica onde se mostrava a luz da vela acesa individualmente e, o quanto sua chama crescia quando colocada junto ao Círio (Jesus), no centro. A chama tomava um tamanho muito mais vigoroso, mostrando que quando nos unimos a Cristo somos mais fortes.

Em sua pregação, o diácono Giovane ressaltou a necessidade de se fazer a experiência com Cristo. "Muitas vezes, o padre diz algo pesado para nós e nós não aceitamos. Muitas vezes, o nosso coordenador coloca algo para nós e nós não aceitamos. São feridas, marcas, cicatrizes, aonde o próprio Senhor vem. Mas, é necessário fazer a experiência com o Mestre", orientou, falando que nossa missão na Igreja, o nosso ministério, deve ser exercida com amor.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia