Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Recitais encerram o ano letivo do Conservatório Maestro Paulino

Recitais encerram o ano letivo do Conservatório Maestro Paulino
Alunos de piano do Conservatório Maestro Paulino dão início aos recitais. (Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa, realiza até o dia 28 os tradicionais ‘Recitais de Encerramento do Ano Letivo’. A programação começou ontem (17) e reúne estudantes de diversas modalidades em mais de 27 concertos distribuídos ao longo de duas semanas. Os recitais contemplam diferentes estilos e instrumentos, evidenciando a amplitude artística desenvolvida ao longo do ano pela instituição.

Para acompanhar as apresentações, o público deve retirar antecipadamente os ingressos na Secretaria do Conservatório. A entrada é solidária: solicita-se um pacote de balas por recital, que será destinado a ações culturais e educativas da própria unidade. Como parte do protocolo de formação de plateia, é recomendado chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, garantindo pontualidade, organização do espaço e respeito aos artistas.

A programação completa está disponível no Instagram da Secretaria Municipal de Cultura e no perfil oficial do Conservatório, @pordentrodoconserva, onde é possível conferir dias, horários e detalhes de cada recital.

Apresentações de 2025

Entre fevereiro e outubro, o Conservatório Maestro Paulino promoveu 106 apresentações abertas ao público. O número expressivo reforça a vitalidade da instituição, que se mantém em constante atividade e cada vez mais presente no cenário cultural de Ponta Grossa. E o ritmo segue intenso: após os recitais de novembro, muitos alunos ainda participam das ações natalinas organizadas pela cidade.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, destaca a importância desse ciclo de eventos: “O Conservatório Maestro Paulino é uma unidade viva, pulsante, que tem mostrado a cada mês sua força cultural. Esses recitais são mais do que apresentações, são movimentos de pertencimento, de identidade e de formação. A cidade ganha quando seus jovens artistas ganham voz. E o Conservatório tem sido um grande catalisador desse processo.”

Para o diretor do Conservatório, Ezequiel Ramos, os recitais são fundamentais no percurso de aprendizagem musical: “É no palco que o estudante consolida sua técnica, desenvolve presença cênica, compartilha seu repertório e vivencia a experiência real de performance.”

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia