Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Receita Estadual realiza operação coordenada em todo o Estado

Ação envolveu mais de 200 auditores-fiscais e teve o objetivo de fiscalizar mercadorias em trânsito e combater sonegação, além de inibir fraudes tributárias

Receita Estadual realiza operação coordenada em todo o Estado
(Divulgação/AENPr)
Publicidade
AEN/PR - Mais de 200 auditores-fiscais da Receita Estadual do Paraná realizaram nesta terça-feira (10) operação simultânea e coordenada em rodovias de todo o Estado para fiscalizar mercadorias em trânsito e combater a sonegação de impostos. Resultado preliminar dava conta de que até as 16 horas foram lavrados 104 autos, num valor total de R$ 660.233,25.

As operações volantes e de carga e descarga contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e foram feitas especialmente em busca de produtos como combustíveis, fumo, bebidas e materiais de construção.

A fiscalização, segundo a Receita Estadual, visava também identificar operações originárias em Santa Catarina, uma vez que o estado vizinho retirou do regime de substituição tributária alguns produtos que passaram a ser vendidos no Paraná sem o recolhimento do restante do ICMS devido.

INIBIR FRAUDES - De acordo com o diretor-geral da Receita Estadual, Roberto Tizon, esse tipo de fiscalização vai além do recolhimento de impostos. “Essa movimentação contribui para inibir fraudes tributárias porque aumenta a percepção de risco por parte dos contribuintes”, avalia.

De acordo com ele, também é importante a coleta de informações para subsidiar o desenvolvimento de futuros trabalhos, como a identificação de rotas de produtos, remetentes, destinatários e transportadores que costumam burlar o recolhimento de impostos. “Com isso, pretendemos inibir práticas desleais de concorrência, garantindo um ambiente de mercado saudável para a livre iniciativa”, informa o diretor.

As 40 equipes de fiscalização se espalharam durante toda a manhã por 20 pontos de fiscalização volante, distribuídos por cerca de 70 municípios paranaenses.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia