Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Rangel recebe vice-campeões brasileiros pelo Vila Velha Vôlei

Rangel recebe vice-campeões brasileiros pelo Vila Velha Vôlei
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - O excelente trabalho desenvolvido pela Associação Vila Velha foi destacado pelo prefeito Marcelo Rangel, que nesta quinta-feira (5) recebeu a visita dos atletas, técnicos e dirigentes, que apresentaram alguns dos troféus conquistados ao longo do ano nas principais competições de base do Paraná e do Brasil, com destaque para os vice-campeonatos dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Brasília, e da Taça Paraná Sub-16, que é realizada anualmente em Curitiba com as melhores equipes do voleibol brasileiro.

Na oportunidade Rangel falou do orgulho de ser ponta-grossense e do excelente momento do município nas diversas áreas de atuação, inclusive no esporte. “Neste ano festejamos com o Operário a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D, com o Ponta Grossa/Caramuru a participação na Superliga Nacional e o título do Campeonato Paranaense de Voleibol, e com o NBPG o tricampeonato estadual de basquetebol; chegou a vez de comemorar o excelente trabalho da Associação Vila Velha nas categorias de base, assim como das equipes e atletas que vestem a camisa ponta-grossense em competições como os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude”, enfatizou o prefeito.

Também presente, o vereador Rudolf Polaco lembrou-se dos tempos de estudante, dos treinamentos e jogos sob a orientação dos professores Dalmo e Laury. “Eles transformam pedra em jogador de vôlei”, brincou, destacando a dedicação da dupla. “Podem ter certeza que eles foram uma inspiração na minha formação e na de várias gerações, contribuindo para a formação de atletas e melhores cidadãos.”

Para o presidente Dalmo José de Souza, da Associação Vila Velha é o resultado de vinte e seis anos de dedicação ao esporte como técnico. “Precisei me afastar da quadra devido a problemas de saúde e isso propiciou o tempo necessário para estruturar uma entidade que atende a base do voleibol masculino princesino na formação dos jogadores, assim como na manutenção das equipes nos treinamentos e em competições, relatou o dirigente.

O treinador Jean Carlos Bobato e os atletas João Vitor Adriano, Matheus Sguario, Vinicius Alexandrino e Lohan Ito Ferreira integram a Seleção do Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções. “Mais um prêmio ao empenho da nossa equipe técnica e jogadores, que servem de exemplo para os garotos que estão começando no esporte”, concluiu Dalmo.

Trajetória - Fundada em 21 de novembro de 2016 a Associação de Voleibol Vila Velha já é uma realidade e o exemplo a ser seguido, contando com parceiros como a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), o Colégio Neo Master, Águia Sistemas, FESP, Café Lontrinha, Viação Campos Gerais, MacPonta, Razzo, Academia Swimming, Lavanderia Avaré, Panificadora Milla e Restaurante Monte Líbano.

Para 2018 será firmado convênio com a Odonto Ponta, assegurando o acompanhamento odontológico aos atletas, existindo ainda a possibilidade de parceria com uma instituição de ensino superior que vai possibilitar a permanência de jogadores que terminaram o segundo grau.

A comissão técnica é formada pelos treinadores José Laury Martins de Aguiar Júnior e Jean Carlos Bobato, com Gabriel Casanova Dagostini sendo o preparador físico e Felipe Kaike o fisioterapeuta.
O conselho diretor conta ainda com o vice-presidente Ciro Campagnolli, o tesoureiro José Carlos Sguario e a secretária Adriana Campagnolli.

Títulos - Os vice-campeonatos dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Brasília, e da Taça Paraná Sub-16, que é realizada anualmente em Curitiba com as melhores equipes de base do voleibol brasileiro, mostram o potencial da Associação Vila Velha e abrem a perspectiva de novas conquistas em 2018.

Mas Dalmo destaca o desempenho espetacular das equipes nas competições promovidas pela Federação Paranaense de Voleibol, Liga de Voleibol do Paraná e do , Governo do Estado do Paraná.
Na Sub-15 o Vila Velha Vôlei foi campeão do segundo turno do Campeonato Regional Paranaense, vice-campeão do Paranaense e dos Jogos Escolares do Paraná.

Pela categoria Sub-16 uma campanha de títulos na Copa Curitiba, Campeonato Paranaense, da terceira etapa da Liga de Voleibol do Paraná e do segundo turno do Campeonato Regional da Federação Paranaense. A medalha de prata no Taça Paraná, entretanto, foi a mais comemorada pelos atletas.

E na Sub-19, contando com atletas um ano abaixo da idade-limite da categoria, vieram as conquistas do Campeonato Paranaense Sub-19 (Segunda Divisão), dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (Divisão B), da Copa Brasil em Gaspar/Santa Catarina, dos Jogos Escolares do Paraná e da terceira etapa da Liga de Voleibol do Paraná. Aqui também o vice-campeonato dos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Brasília, foi o ápice da temporada.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia