Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Rangel quer padronização da vigilância sanitária do Paraná

Rangel quer padronização da vigilância sanitária do Paraná
(Foto: José Aldinan/DCmais)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa sediou nesta quarta-feira (11) a primeira reunião da Comissão Especial do Código do Empreendedorismo do Paraná. O evento, que aconteceu na sede da ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa), marcou o início de um processo histórico de escuta e construção colaborativa entre o setor produtivo e o legislativo paranaense.

A reunião, que foi conduzida pelos deputados estaduais Denian Couto (PODE), presidente da comissão, e Marcelo Rangel (PSD), relator da comissão, contou com a participação do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD), da presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, e de representantes de diversas entidades e empresas, como SEBRAE, FIEP, SINDILOJAS, FAEP, Conselho de Desenvolvimento de PG, Casa da Indústria, ruralistas e representantes de outros municípios.

Durante os trabalhos, foram ouvidas sugestões dos participantes para temas como padronização de regras para vigilância sanitária e liberação ambiental nos municípios. Esses temas foram citados em vários momentos durante a reunião, demonstrando ser de grande relevância para a classe empresarial.

"A demanda dos municípios por uma legislação que traga uma maior padronização na metodologia para a vigilância sanitária é um dos temas mais citados pelos empresários. Com certeza vamos atuar para encontrar equilíbrio nessa questão", afirmou o deputado Marcelo Rangel.

O deputado destacou que com as sugestões de empresários, empreendedores e das entidades, será possível construir um novo ambiente de negócios no Paraná, garantindo ao empreendedor mais segurança jurídica, agilidade e incentivo.

Para o presidente da comissão, deputado Denian Couto, essas reuniões são fundamentais para o trabalho da comissão. "Queremos que o Código do Empreendedor seja elaborado com base na realidade dos empreendedores, com foco na desburocratização e no estímulo à produtividade", afirmou o parlamentar.

Objetivo do trabalho

A comissão tem como missão revisar cerca de 21 mil leis que atualmente regulam a atividade econômica no estado. O objetivo é modernizar, simplificar e unificar essa legislação em um único documento: o Código do Empreendedorismo do Paraná.

A reunião em Ponta Grossa foi a primeira de uma série de encontros que ocorrerão em diferentes cidades do estado. O próximo encontro deverá acontecer em Cascavel, onde empresários também terão voz nesse processo.

"Esse trabalho vai culminar na entrega de um código moderno, eficiente e voltado ao desenvolvimento sustentável do Paraná. Esperamos que o novo Código do Empreendedorismo esteja finalizado ainda este ano, consolidando-se como um dos maiores avanços legislativos em favor da economia paranaense", finalizou o relator da comissão, Marcelo Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia