
COM ASSESSORIAS - A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (25), a liberação de R$ 2 milhões em recursos emergenciais destinados às famílias atingidas pelo forte temporal de granizo que castigou a cidade de Ponta Grossa. O auxílio será direcionado principalmente para recuperação de moradias danificadas, compra de materiais de construção e suporte imediato às famílias que ficaram desabrigadas.
Os recursos serão destinados ao Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) e serão direcionados principalmente para recuperação de moradias danificadas, compra de materiais de construção e suporte imediato às cerca de 1500 famílias que foram atingidas.
O auxílio aprovado de forma emergencial pelo legislativo teve a autoria do deputado Marcelo Rangel (PSD), das deputadas Mabel Canto (PP) e Secretária Márcia Huçulak (PSD), e dos deputados Moacyr Fadel (PSD), Fabio Oliveira (PODE) e Hussein Bakri (PSD).
Rangel destacou a rapidez da aprovação da medida, diante da gravidade da situação. "Agradeço muito ao presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi, e também ao governador Ratinho Júnior, que tem demonstrado presteza, seriedade e responsabilidade diante de situações como esta. Essa resposta rápida mostra que o Paraná está dando exemplo para o Brasil, com agilidade e sensibilidade. Esse recurso vai garantir que as pessoas possam começar a reconstruir suas casas e suas vidas", afirmou o deputado.