Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Rádio Sant’Ana inaugura novo estúdio nos próximos dias

Instalações estão recebendo últimas adequações.

Rádio Sant’Ana inaugura novo estúdio nos próximos dias
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Dentro dos próximos dias, a Rádio Sant’Ana inaugura seu novo estúdio. Operando em FM desde o dia 9 de outubro, a emissora que pertence à Diocese de Ponta Grossa, desligou definitivamente seus transmissores de AM, no último dia 27. A direção da rádio vem finalizando as adequações nas instalações para inaugurar o estúdio, totalmente remodelado e com equipamentos novos, compatíveis com a nova frequência. Como FM, a Sant’Ana tem conseguido cobrir 80% do território da Diocese, que abrange 17 municípios.

“A receptividade por parte dos ouvintes tem sido muito boa, em especial quanto a qualidade do sinal e ao alcance da rádio”, observa o padre Joel Nalepa, diretor da Rádio Sant’Ana. Segundo ele, já foi concluído processo de aquisição, organização de transmissores, antenas e projetos para funcionar em frequência modulada. “Na verdade, tínhamos seis meses para devolver a Anatel a frequência AM. Ficamos quase dois meses transmitindo simultaneamente em AM e FM e conversando, internamente, e com o bispo (dom Sergio Arthur Braschi) percebemos que não haveria necessidade nem finalidade de manter o antigo canal”, explicou padre Joel, citando que estão encaminhando as questões legais de documentação para formalizar a devolução.

De acordo com o diretor, no estúdio os equipamentos, transmissores, mesas, microfones, tudo é novo. ‘’Foi adquirido também um processador de áudio para ajudar ainda mais a manter a qualidade do som, a evitar os ruídos”, acrescentou padre Joel. O diretor conta que os comentários têm sido muito positivos, em especial quanto o alcance da rádio. “Melhorou muito. Estamos indo até onde queríamos, onde gostaríamos de ir. A Rádio está com o alcance digno da potência que tem”. Na nova programação, mais participação dos ouvintes, de padres e de leigos, em uma grade que prioriza evangelização, formação e informação.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Rádio Sant’Ana inaugura novo estúdio nos próximos dias | Correio dos Campos