Quatro pessoas foram presas dentro de uma agência bancária de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeitas de estelionato na terça-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava abrindo uma conta com uso de documentos falsos no momento da prisão.
A conta, conforme investigações, seria para o recebimento de valores suspeitos.
Os presos são uma mulher e três homens com idades entre 40 e 65 anos.
Ainda segundo a polícia, a mulher foi entrou para o grupo na cidade de São Paulo, e a primeira tentativa de abertura de conta com documentos falsos foi feita em Curitiba, mas sem sucesso.
Com isso, eles se dirigiram até Ponta Grossa com um comprovante de endereço falso e foram até a a agência, na região do Sabará, no bairro Chapada.
Pela participação no crime, deixando a conta disponível para o recebimento dos valores de origem ilícita, a polícia apurou que a mulher receberia R$ 15 mil.
As investigações também mostraram que os documentos usados pelo grupo também haviam sido utilizados para abertura de contas em outros estados do país. Segundo a polícia, a suspeita é que eles também praticavam outros crimes.
Um dos suspeitos, conforme a PC, tinha mandado de prisão em aberto também por estelionato desde 2020.
A Polícia Civil afirmou, ainda, que continua as investigações para identificar se há envolvimento de outras pessoas e também a origem dos valores que seriam movimentados nas contas bancárias.
As penas previstas para os crimes de estelionato e associação criminosa podem chegar, somadas, a oito anos de reclusão.
Fonte: RIC MaisLeia mais clicando AQUI