Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Quando devo vacinar meu pet?

Quando devo vacinar meu pet?
(Foto: Reprodução)
Publicidade
Olá querido tutor preventivo, hoje quero falar com você sobre vacinação do seu pet!

E já começo te falando que vacina não é só uma prevenção, na verdade é uma obrigação de quem tem um animalzinho!

Elas são essenciais para o desenvolvimento da saúde e da imunidade do seu pet, seja ele um cãozinho ou um gatinho.

Quando devo levar no veterinário para aplicar a vacina?

Normalmente deve-se fazer com 43 a 45 dias de vida, pois em torno dessa idade ele começa a desenvolver o seu sistema imunológico, e também é o momento de desmamar da mamãe.

Mas atenção, sempre leve no veterinário seu filhote para ser vacinado, pois o é o único que tem as vacinas éticas (as famosas vacinas importadas) que realmente funciona e protege seu amiguinho! Além disso, durante a consulta pode explicar varias coisas importantes sobre a vacina e sobre seu cãozinho!

As vacinas tem a função de não deixar seu pet ficar doente, quando o corpinho reconhece a vacina ele produz armas contra as aquelas doenças (essas armas são os anticorpos). Por isso é fundamental fazer as vacinas certinhas, nas datas corretas e só depois do protocolo todo concluído, você poderá levar seu animalzinho passear no parque, no banho e tosa ou até mesmo brincar com outros pets.

Normalmente os protocolos (que podem variar dependendo do veterinário e de onde você mora), são 3 a 4 doses da vacina déctopla a famosa V10, que protege contra 10 doenças diferentes. Depois uma vacina de raiva, vacina de gripe canina e giárdia, que são feitas com intervalos de tempo específicos.

Já para os gatinhos existem vários tipos de vacina podendo ser a V3, V4 e V5, que são aplicadas de duas a três vezes e por último a vacina de raiva.

Atenção ainda, depois que terminar o protocolo do seu filhote ele deve ser vacinado 1 vez ao ano, no reforço para sempre manter os anticorpos circulando no corpinho dele.

Gostou dessa dica? Então marca um amigo que precisa saber disso, curta e compartilha essa publicação, vamos ajudar muitos pets...

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia