Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Qual a melhor idade para começar na Educação Infantil?

Pedagoga explica que crianças que frequentam a escola desde os primeiros anos têm melhor desenvolvimento cognitivo e emocional

Qual a melhor idade para começar na Educação Infantil?
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Fevereiro é o período de volta às aulas em todo o país. Para as crianças menores, esse pode ser o primeiro contato com o ambiente escolar e, também, gerar muitas dúvidas aos pais. Afinal, qual é momento certo para matricular a criança na escola? A pedagoga Kátia Costa, mestre em educação e coordenadora pedagógica do Colégio Pontagrossense Sepam, explica que frequentar a Educação Infantil desde os primeiros anos vida pode contribuir no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança.



"A criança que frequenta a escola desde pequena consegue administrar melhor a frustração, desenvolve oralidade e habilidades de relacionamento. Além disso, ela aprende com a convivência entre os pares e nas atividades sistematizadas, que priorizam a psicomotricidade de forma geral", ressalta Kátia.



De acordo com a pedagoga, a Educação Infantil é um espaço rico em estímulos, capaz de proporcionar às crianças momentos de interação e aprendizagem constantes, em um ambiente estimulador, desafiador e repleto de oportunidades.



O Colégio Sepam atende às crianças a partir de um ano de idade. As turmas são pequenas e contam com duas professoras por sala. O trabalho da equipe pedagógica é realizado de maneira cuidadosa e bem planejada, para que as crianças se sintam à vontade e seguras, tanto no aspecto físico quanto no emocional.



A instituição trabalha ainda com projetos diferenciados com aulas de expressão corporal, música, educação física e programa bilíngue, além de atividades relativas às datas comemorativas dos países de língua inglesa e as brincadeiras, que estimulam o desenvolvimento motor dos alunos.



"A linha socioconstrutivista do colégio possibilita aos estudantes oportunidades ricas de aprendizado e interação, que envolvem projetos de investigação no laboratório, na horta, aulas de culinária, além de experiências sensoriais diversas e colônias de férias", ressalta a pedagoga.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Qual a melhor idade para começar na Educação Infantil? | Correio dos Campos