Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto social entre Prefeitura e IMM na Vila Princesa será ampliado

Projeto social entre Prefeitura e IMM na Vila Princesa será ampliado
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa avança em um projeto que leva mais cidadania, capacitação profissional, saúde e inclusão digital para jovens da Vila Princesa: nesta quarta-feira (25), um acordo que envolve Fundação Municipal de Saúde (FMS), Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Associação de Moradores da Vila Princesa foi assinado para a ampliação do projeto ‘Jovem Mundo Melhor’ na região.

O projeto já está em andamento com bases na Unidade de Saúde Madre Josefa, referência para o atendimento das famílias que vivem na Vila Princesa, e a sede da Associação de Moradores: neste momento, o público-alvo do projeto são jovens com idade entre 14 e 18 anos que moram na região. Os meninos e meninas que participam do projeto têm acesso gratuito a oficinas, cursos online e acompanhamento de profissionais da FMS e do IMM.

Para o início dos trabalhos, o Instituto Mundo Melhor realizou a doação de três computadores, que ficam na sede da Associação, além de toda a sua plataforma de cursos profissionalizantes e atividades interdisciplinares. “Estamos muito felizes em poder implantar este projeto aqui na Vila Princesa e com isso dar ainda mais oportunidades aos nossos jovens, prepará-los para os desafios do futuro e ao mesmo tempo fortalecer espaços de lazer e integração para a comunidade”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt, que visitou o projeto nesta quarta.

Nos próximos dias, com a ampliação do projeto, as atividades estarão abertas para toda a comunidade. “O trabalho realizado aqui na Vila Princesa é avaliado e aprimorado constantemente para que, em um futuro próximo, possamos ter esse projeto em mais regiões de Ponta Grossa”, frisa Liliam Brandalise, presidente da FMS.

Como participar?

Todo o encaminhamento para a participação no projeto é feito pelos profissionais da UBS Madre Josefa, que regulamente acompanham as famílias que vivem na região; além disso, também há uma parceria com o Colégio Estadual General Osório, onde parte dos jovens da região está matriculada, para a participação dos alunos nas atividades do projeto.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Projeto social entre Prefeitura e IMM na Vila Princesa será ampliado | Correio dos Campos